';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Frank Bar, do Maksoud Plaza, renova carta de drinques

Por Redação 14 de agosto de 2018

Maksoud Plaza - Frank BarCoquetelaria japonesa inspira nova carta de drinques

Comandado por Spencer Amereno, o Frank Bar lança amanhã (15) sua nova carta de drinques. Inspirado na tradicional coquetelaria japonesa, o bartender aposta em novas criações e releituras para agradar hóspedes e passantes. Agora o Volume IV do menu do bar do Maksoud Plaza está mais enxuto, trazendo 15 drinks, sendo sete exclusivos.

“A coquetelaria carrega similaridades com as ciências químicas, e isso é mais perceptível quando falamos dos mestres japoneses. Para eles, um bom drink exige não só o conhecimento dos ingredientes, mas um fino equilíbrio dos sabores e uma técnica refinada”, explica Amereno.

Segundo ele, outro ponto que caracteriza a coquetelaria japonesa é a precisão. “Os japoneses valorizam todo o processo, desde o corte do gelo límpido, até a escolha dos elementos da apresentação”, afirma o bartender do Maksoud Plaza, que colocou em funcionamento recentemente um serviço de check-out por WhatsApp.

Maksoud Plaza: destaques

Entre os novos drinques exclusivos, destaque para o Dog Named Daiquiri (rum, geleia de umbu, limão galego e sponge cake de abacaxi) e o Brace (whisky 12 anos, Tokaji Dry, maçã verde, avelã e limão tahiti).

Já as releituras trazem mais charme para a nova carta. Há, por exemplo, o Orgeat Punch, que é servido numa xícara punch, e o Algonquin Cocktail, lançado em 1930 pelo Algonquin Hotel, de Nova York (bourbon, dolin de chambery dry vermouth, xarope de casca de abacaxi e green carthusian bitters).

“Os bartenders japoneses tem atenção aos detalhes próxima da obsessão. Trouxemos esse cuidado com a preparação e combinamos nossa aptidão natural, que é inovar na apresentação do que é antigo e do que é novo, saindo do lugar-comum”, finaliza Spencer.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Maksoud Plaza