Maksoud Plaza - Frank BarCoquetelaria japonesa inspira nova carta de drinques

Comandado por Spencer Amereno, o Frank Bar lança amanhã (15) sua nova carta de drinques. Inspirado na tradicional coquetelaria japonesa, o bartender aposta em novas criações e releituras para agradar hóspedes e passantes. Agora o Volume IV do menu do bar do Maksoud Plaza está mais enxuto, trazendo 15 drinks, sendo sete exclusivos.

“A coquetelaria carrega similaridades com as ciências químicas, e isso é mais perceptível quando falamos dos mestres japoneses. Para eles, um bom drink exige não só o conhecimento dos ingredientes, mas um fino equilíbrio dos sabores e uma técnica refinada”, explica Amereno.

Segundo ele, outro ponto que caracteriza a coquetelaria japonesa é a precisão. “Os japoneses valorizam todo o processo, desde o corte do gelo límpido, até a escolha dos elementos da apresentação”, afirma o bartender do Maksoud Plaza, que colocou em funcionamento recentemente um serviço de check-out por WhatsApp.

Maksoud Plaza: destaques

Entre os novos drinques exclusivos, destaque para o Dog Named Daiquiri (rum, geleia de umbu, limão galego e sponge cake de abacaxi) e o Brace (whisky 12 anos, Tokaji Dry, maçã verde, avelã e limão tahiti).

Já as releituras trazem mais charme para a nova carta. Há, por exemplo, o Orgeat Punch, que é servido numa xícara punch, e o Algonquin Cocktail, lançado em 1930 pelo Algonquin Hotel, de Nova York (bourbon, dolin de chambery dry vermouth, xarope de casca de abacaxi e green carthusian bitters).

“Os bartenders japoneses tem atenção aos detalhes próxima da obsessão. Trouxemos esse cuidado com a preparação e combinamos nossa aptidão natural, que é inovar na apresentação do que é antigo e do que é novo, saindo do lugar-comum”, finaliza Spencer.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Maksoud Plaza