Live - franquias e retomada_banner

Antes mesmo da pandemia, franquias já eram tendência na hotelaria nacional. Não à toa, redes do porte de Atlantica Hotels e Slaviero Hotéis apostavam no modelo para ampliar presença no mercado este ano. Com o novo normal e as mudanças no comportamento do consumidor será que essa “moda” ganha ainda mais força? É o que Hotelier News e Grupo R1 debatem quarta-feira (22), a partir das 15h, na live semanal do nosso canal no YouTube.

Com a pandemia deixando o caixa das empresas comprometido, o desenvolvimento hoteleiro deve desacelerar em 2020. Neste cenário, o mercado deve se mover por meio de conversões. “Especialistas dizem que, no novo normal, a tendência é o consumidor procurar marcas fortes e com as quais já se relaciona diante do receio em viajar. Então, a hotelaria independente pode procurar bandeiras para ter maior demanda e poder de distribuição”, diz Peter Kutuchian, CEO do Hotelier News, que fará a mediação da transmissão.

“Projetos greenfield estão sendo postergados. Já as obras em andamento devem ter sofrido atrasos, até em função das medidas de isolamento. Então, o mercado deve se movimentar pelas conversões neste ano – e as franquias podem realmente se transformar em boas alternativas para hoteleiros independentes”, acrescenta Jeferson Munhoz (Escola para Resultados e HotelCare), que mediará a transmissão ao lado de Kutuchian.

Live: visão do mercado

Para debater o tema, Hotelier News e Grupo R1 reúnem representantes de todos os elos que formam essa cadeia de negócios: hotéis franqueados, investidores, administradoras e redes hoteleiras. Integram o time de debatedores da transmissão Isaac Pires (Rede Pires de Hotéis), Maria Carolina Pinheiro (Wyndham Hotels & Resorts), Mateus Cabau (Red Roof), Paulo Mélega (Átrio Hotel Management), Ricardo Bluvol (Atlantica Hotels), Ricardo Feital (representante de investidores) e Romulo Silva (Accor).

Quer saber mais sobre nossas lives? Dê um joinha em nosso perfil no YouTube e tenha acesso a todas as nossas transmissões. Se clicar no sininho, passará a receber também notificações sobre novos vídeos. Por fim, não deixe de seguir as redes sociais do Hotelier News no Facebook, LinkedIn e Instagram para saber tudo que ocorre na hotelaria.

(*) Crédito da capa: Peter Kutuchian/Hotelier News