(foto: iStock/BrianAJackson)

Nesta semanaa Frente Parlamentar pela Qualidade da Hotelaria foi oficialmente lançada em BrasíliaA iniciativa visa apoiar projetos de lei e políticas públicas voltadas à defesa dos interesses de empresários do setor e usuários de meios de hospedagem.

O colegiado, que é composto por 217 congressistas e presidido pelo deputado César Halum, deve debater os principais desafios do segmento e articular ações para melhorar a prestação de serviços no setor.

"Somamos forças para potencializar o crescimento do turismo, e a hotelaria, que tem um papel preponderante nisso, precisa trabalhar suas peculiaridades"disse Alexandre Sampaio, presidente daFBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação).

Enrico Fermi, presidente da ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), acrescentou como desafio a oferta de capacitação profissional e sugeriu iniciativas no sentido de agilizar a concessão de vistos a estrangeiros, de forma a favorecer a chegada de turistas.

"Não podemos colocar o Brasil na prateleira do consumo mundial, como estamos fazendo, com a Copa do Mundo e a Olimpíada, e termos restrições com relação ao acesso desse cliente ao nossoPaís", disse.

Serviço
www.abih.com.br
www.fbha.com.br
www.turismo.gov.br