Vista aérea das piscinas naturais do litoral de Maragogi, em Alagoas
(foto: divulgação / Grand Oca Maragogi) 

A incidência de turistas no Estado de Alagoas durante as celebrações de Ano Novo costumam aumentar e incrementar a economia da região. De acordo com Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo do destino, a expectativa é de que este ano a movimentação turística de Alagoas apresente um crescimento de 20% comparado ao ano passado, sendo que para a alta temporada a estimativa é de um acréscimo de 40%. 

As perspectivas acerca do cenário turístico alagoano foi discutida durante o lançamento da campanha Alagoas Réveillon 2015, no qual estavam reunidos o trade turístico do destino e empresários responsáveis por festas privadas.

Analisando as melhorias na infraestrutura do Estado e atribuindo a elas a justificativa para a intensificação da movimentação na regiãio, Glênio Cedrim, presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau, aponta: “As melhorias das rodovias, revitalização de espaços públicos, melhoria nos serviços dos bares e restaurantes são alguns dos legados que ficam para a população alagoana, que cada vez mais passa a frequentar as praias e os bares locais, assim como se deslocam para outros destinos dentro de Alagoas”.

Serviço
www.turismo.al.gov.br/