';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Gastos de brasileiros com viagens devem chegar a U$ 40 bilhões em 2023

Por Redação 21 de maio de 2014

Um estudo divulgado recentemente pela Amadeus indica que nos próximos dez anos os gastos dos brasileiros com viagens devem dobrar. No País, aproximadamente U$20 bilhões foram destinados ao setor em 2013, número que deve chegar a cerca de U$ 40 bilhões, em 2023.

Os gastos com viagens fora do País de origem também seguem a mesma taxa de aumento, com previsão de crescimento de 5,4% entre 2013 e 2023. O levantamento indica que a região da Ásia-Pacífico será líder em crescimento nos próximos dez anos, e a Europa ficará em 3º lugar. Os países fora da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), em geral, representaram 44% do tráfego aéreo global em 2013, índice que deve subir pra 51% nos próximos dez anos.

Ainda de acordo com a pesquisa, os impactos causados pela crise mundial de 2009 vêm sendo amenizados com o estímulo dos países emergentes (como o Brasil) no mercado de viagens, nestes países estão surgindo novos turistas. Esse público tende a viajar mais para destinos internacionais do que nacionais, visto que os números de acomodações internacionais utilizadas cresceram 20%, enquanto as nacionais avançaram 5,8%. A previsão é de que essa curva continue divergindo até 2023.

Serviço
www.amadeus.com