Um estudo divulgado recentemente pela Amadeus indica que nos próximos dez anos os gastos dos brasileiros com viagens devem dobrar. No País, aproximadamente U$20 bilhões foram destinados ao setor em 2013, número que deve chegar a cerca de U$ 40 bilhões, em 2023.

Os gastos com viagens fora do País de origem também seguem a mesma taxa de aumento, com previsão de crescimento de 5,4% entre 2013 e 2023. O levantamento indica que a região da Ásia-Pacífico será líder em crescimento nos próximos dez anos, e a Europa ficará em 3º lugar. Os países fora da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), em geral, representaram 44% do tráfego aéreo global em 2013, índice que deve subir pra 51% nos próximos dez anos.

Ainda de acordo com a pesquisa, os impactos causados pela crise mundial de 2009 vêm sendo amenizados com o estímulo dos países emergentes (como o Brasil) no mercado de viagens, nestes países estão surgindo novos turistas. Esse público tende a viajar mais para destinos internacionais do que nacionais, visto que os números de acomodações internacionais utilizadas cresceram 20%, enquanto as nacionais avançaram 5,8%. A previsão é de que essa curva continue divergindo até 2023.

Serviço
www.amadeus.com