sexta-feira, 5/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoGeração Z desponta como principal público do all-inclusive

Geração Z desponta como principal público do all-inclusive

A percepção da Geração Z em relação aos resorts all-inclusive está mudando — e para melhor. Segundo dados do Expedia Group, essa parcela de consumidores está se consolidando como principal público de empreendimentos da categoria. De acordo com o levantamento, cerca de 42% dos gen Z preferem meios de hospedagem com tudo incluso.

A pesquisa, divulgada pelo Terra, aponta que, entre respondentes na faixa etária que varia entre os 15 e 30 anos, a principal motivação para aderir ao all-inclusive é pouco estresse (41%), seguido por facilidade de reserva (39%) e sensação de luxo proporcionada (38%).

As buscas com filtro all-inclusive na Hotéis.com, plataforma pertencente ao guarda-chuva do Expedia Group, cresceram 60%. A taxa corresponde a pesquisas realizadas entre 1º de janeiro e 1º de julho de 2024 em comparação ao semestre anterior — 2 de julho a 31 de dezembro de 2023.

O estudo Hotelaria em Números 2024, desenvolvido pela JLL, aponta que houve maior procura por resorts de praia em 2023. O relatório revela crescimento de 9,5 pontos percentuais na taxa de ocupação de empreendimentos da modalidade frente a 2022.

Aumento da oferta all-inclusive

No setor hoteleiro, grandes redes internacionais e empresas nacionais vêm investindo forte em ofertas all-inclusive. Um exemplo é o Grupo Wish, que ingressou no segmento no ano passado e já conta com três unidades de seu portfólio operando neste modelo de hospedagem.

O Jequitimar Guarujá by Accor, no litoral paulista, também mergulhou de cabeça no all-inclusive após a boa repercussão entre os hóspedes. Empresas multinacionais, como Hyatt Hotels, Wyndham Hotels & Resorts e Marriott International anunciaram expansão no segmento por meio de parcerias, principalmente nas regiões da América Latina e Caribe.

(*) Crédito da foto: Unsplash