Alguns podem dizer que foi acaso. Já os mais céticos alegariam que Gisele Ruiz estava apenas no lugar certo na hora certa. O fato é que a diretora Comercial do Novotel Itu Golf & Resort estava destinada a trabalhar na hotelaria. E com todos os astros alinhados, o casamento entre a profissional e o setor deu certo.

Existe a máxima de que, quando não estamos em busca de algo, as coisas acontecem. Para Gisele, a afirmação se confirmou. Ela conta que sua chegada ao segmento foi inesperada, quando na época era representante de vendas para uma empresa de transporte. “Aquilo ainda era uma novidade. As empresas de van estavam chegando ao Brasil. Fui vender o serviço para um diretor da Hotéis Othon. Ele gostou do meu perfil e me chamou para trabalhar com eles”, relembra.

O encontro entre Gisele e a hotelaria foi há mais de 20 anos, mas foi amor à primeira vista. Hoje, aos 53 anos, ela garante que não se enxerga em outra área. “Aquele bichinho da hotelaria é verdadeiro. Nunca mais saí. Essa dinâmica do dia a dia acaba encantando, você não tem rotina. Fui totalmente absorvida”.

Gisele Ruiz: trajetória

Filha de descendentes espanhóis e italianos, a paulista de Pirajuí começou sua trajetória como gerente de contas no Hotéis Othon. Formada em Administração e Marketing, sua veia comercial sempre foi latente. “Sempre trabalhei nesse setor. Também tenho um pé em eventos, que é uma área que gosto bastante. Tanto que atuei no comercial do Via Funchal também”, revela.

Em seu currículo, Gisele acumula passagens por grandes nomes da hotelaria como Atlantica Hotels, onde foi gerente de Vendas Regional por dois anos e a própria Accor, em um primeiro momento, quando trabalhou como gerente Comercial para América Latina.

Mais tarde, a profissional entrou para o time da Rede Estanplaza de Hotéis passando de gerente de Vendas para diretora Comercial. Antes de chegar ao Novotel, ocupava o cargo no Sheraton São Paulo WTC.

O nascimento de um filho

À frente do departamento comercial desde sua implantação, Gisele viu o resort nascer. Vivendo uma abertura pela primeira vez, ela conta que a oportunidade trouxe experiências inéditas à sua carreira. “É como o nascimento de um filho mesmo. São experiências que eu nunca havia tido. Foi e está sendo muito gratificante”, destaca.

Mesmo sendo marinheira de primeira viagem, a profissional vem inovando na entrega de produtos e serviços do Novotel. Reaberto em julho, o empreendimento viu sua demanda de eventos minguar. Buscando elevar a experiência gastronômica dos clientes de lazer, o resort lançou em setembro o divot, jantares em formato pop-up servidos em locais inusitados da propriedade.

Pela primeira vez atuando no segmento de resorts, a diretora afirma que lidar com o público de lazer não é tão simples quanto parece. “É mais sensível. Muitas vezes fazer um evento para 700 pessoas é mais tranquilo do que famílias. As expectativas, necessidades e cuidado são diferentes. É preciso praticar a empatia e entender o hóspede individualmente”.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News