GlobalData- dadosBenchmarking é fundamental para manter o empreendimento competitivo no mercado

Com a pandemia do coronavírus, o mercado teve de adaptar-se à uma nova era. Surgem novos protocolos priorizando higienização, que passa a ser também, medida de segurança. Anteriormente, a GlobalData analisou o cenário e entendeu que a tecnologia será a nova base da hotelaria. Em um novo estudo, a empresa aponta que o benchmarking e a análise de dados terão um papel importante na retomada da hotelaria.

Por meio desses recursos, os hotéis podem comparar e analisar como eles gerenciam a pandemia atual em comparação com seus concorrentes. É necessário um benchmarking eficaz para se manter competitivo. Alcançado por meio da análise de dados, permite que os empreendimentos obtenham informações atualizadas sobre mudanças na demanda, quando ajustar taxas, como prever receitas e quais iniciativas estratégicas devem ser implementadas.

GlobalData: análise do cenário

Segundo Ralph Hollister, analista de viagens e turismo da GlobalData, os hotéis precisam fazer uma avaliação nos históricos da base de dados dos clientes. “Em tempos sem precedentes como esse, a incerteza pode ser facilitada pelo uso de dados históricos. Os hotéis precisam avaliar as tendências históricas de seus conjuntos competitivos, a fim de encontrar as áreas em que normalmente apresentam baixo desempenho e identificar os custos criados com esse desempenho inferior e o que pode ser feito para melhorar. ”

“O benchmarking e a análise de dados também se tornarão muito mais importantes por razões externas e internas. Está se tornando óbvio no setor hoteleiro, com o passar do tempo, que um número crescente de hotéis utiliza métodos de reestruturação da dívida ou é forçado a administrar devido aos impactos criados pelo Covid-19. Começam agora as discussões entre credores e proprietários e a empresa hoteleira com a qual estão lidando”, complementa. 

O uso do benchmarking operacional permite que os hotéis encontrem oportunidades de economia de custos para tornar as operações mais dinâmicas. E, em seguida, aumentam a probabilidade de reduzirem o período de recuperação à medida que as restrições sobre viagens globais são levantadas.

Segundo a GlobalData, o benchmarking é importante para o atual cenário. Credores e proprietários querem ver o desempenho de um hotel em comparação com seus concorrentes. Se a entidade tiver um desempenho acima ou abaixo da média, os credores e os proprietários poderão avaliar suas chances de recuperação.

“Através do uso de benchmarking e análise de dados eficazes, os hotéis podem explicar aos credores e proprietários como eles podem reestruturar o pós-Covid-19 para se tornarem mais ágeis e eficientes, a fim de corrigir a situação atual em que se encontram. Isso aumenta a chance de credores ou proprietários acreditarem na capacidade de um hotel se tornar lucrativo no futuro ”, conclui Hollister.

(*) Crédito da foto: maskuspiske/Unsplash