A fachada do empreendimento manauara
(foto: divulgação / Up Comunicação Inteligente)

Pelo segundo ano consecutivo, o Go Inn Manaus, localizado no centro da capital manauara, recebeu o certificado de Empresa Parceira da Natureza, concedido pelo IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza). O título reconhece a responsabilidade socioambiental do empreendimento e antecipa uma ação que acontece na próxima semana: o ato de plantio de 300 mudas de árvores em uma área de recuperação ambiental próxima ao estabelecimento. 

Com a ação que será realizada nos próximos dias o hotel espera mostrar sua intenção de minimizar os impactos causados ao meio ambiente e fomentar a recuperação de um espaço de relevante interesse ecológico.

As espécies escolhidas para o plantio são nativas da Amazônia: Acapu, Anani, Andiroba, Carapanaúba, Copaíba, Cuiarana, Cumarú, Cupiúba, Embaúba, Freijó-branco, Freijó-cinza, Pau d’arco, Jarana, Jutaí-açu, Jutai-mirim, Morototó, Parapará, Paricá, Pau de balsa, Piquiá, Quaruba verdadeira e Sumaúma.

De acordo com Arilson freitas, gerente geral do meio de hospedagem, serão compensadas em torno 53 toneladas de CO2 (53,07 tCO2e) referentes às atividades realizadas pelo hotel no ano de 2015. "Chegamos a esse número por meio de um cálculo feito pelo IBDN, levando em consideração tudo aquilo que gera impacto ao meio ambiente, como consumo de energia e geração de resíduos", disse.

O hotel realizou a primeira ação de neutralização de carbono no ano passado, através da revitalização do Parque Sumaúma, única Unidade de Conservação Estadual em perímetro urbano de Manaus. 

Serviço
www.atlanticahotels.com.br