Gol - novas rotas SP_internaVoos ficam concentrados no Aeroporto Internacional de Guarulhos

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes incluirá seis novos destinos em sua malha de voos domésticos a partir do segundo semestre. O anúncio, feito hoje (28), integra a contrapartida exigida pelo governo paulista após a redução de ICMS no querosene de aviação. Cascavel (PR), Passo Fundo (RS), Vitória da Conquista (BA), Sinop (MT), Franca e Barretos (ambos em SP) ganham rotas diretas a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Com o início previsto para agosto, Cascavel, Vitória da Conquista e Passo Fundo terão duas operações diárias cada. Já Sinop, terá um voo todos os dias a partir de novembro. No total, no terminal de Guarulhos, a Gol terá 14 novas frequências diárias e 42 destinos domésticos atendidos.

Gol: novos voos

Como citado, o plano de expansão em São Paulo contempla a abertura de operações regulares para Barretos e Franca. A Gol, contudo, ainda não divulgou detalhes dos voos. A empresa aérea anunciou que utilizará um Boeing 737-700 Next Generation, com capacidade de até 138 passageiros, nas novas rotas.

“A iniciativa adotada pelo governo do estado de São Paulo é fundamental para o desenvolvimento e estímulo do setor aéreo no país. Esses novos voos são a primeira fase da nossa expansão em São Paulo, que visa fortalecer a posição competitiva da Gol”, destaca Paulo Kakinoff, presidente da companhia.

(*) Crédito da capa: Wilkernet/Pixabay

(*) Crédito da foto: Paulo Whitaker/Reuters