Gol- operações spAumento de oferta partirá dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos

A Gol Linhas Aéreas vai ampliar a oferta de voos partindo da capital paulista. A companhia confirmou sete novas operações partindo dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos para destinos já realizados pela empresa. Montes Claros (MG), Caldas Novas (GO), Joinville (SC), Chapecó (SC), Presidente Prudente (SP), Goiânia (GO) e Maringá (PR) ganharão adição nas rotas, totalizando em média 11 voos diários, entre pousos e decolagens.

A expansão em São Paulo faz parte do planejamento estratégico da companhia aérea, além de contemplar o pacote de contrapartidas negociado com o governo do estado pela redução de alíquotas de ICMS sobre querosene para aviação comercial. “Estamos sempre atentos às oportunidades para oferecer mais opções de voos aos nossos clientes, facilitando o deslocamento entre os destinos, ao mesmo tempo que proporcionamos a melhor experiência de viagem a bordo das nossas aeronaves”, afirma Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha da Gol. 

“A iniciativa criada pelo governo do estado é um passo importante para que possamos ampliar, ainda mais, a nossa malha em São Paulo, que já é o principal centro de conexões da Gol. Além disso, a medida contribui para o fortalecimento e desenvolvimento do setor aéreo como um todo, bem como com o aumento do turismo e economia local”, complementa. 

As novas operações abrangem quatro voos partindo de Guarulhos, sendo três deles exclusivos para Montes Carlos, Chapecó e Joinville, além de mais uma opção de rota com destino a Goiânia. Em Congonhas, Presidente Prudente, Maringá e Caldas Novas ganham adição de voos, todos operados exclusivamente pela Gol. 

Gol: expansão na região Norte

Recentemente, a companhia anunciou uma parceria de compartilhamento de voos com a Map Linhas Aéreas. O acordo proporcionará a conexão de 11 destinos no Norte do país, principalmente no Amazonas e Pará. Desde o dia 1, os trechos da Map podem ser adquiridos via call center e lojas online da Gol.

Resultados de março

Ontem (4), a empresa divulgou o balanço de março, registrando aumento de 5,5% na demanda por voos domésticos. A companhia encerrou o primeiro trimestre com incremento de 6,5% comparado ao mesmo período em 2018. 

A oferta de assentos em operações no mesmo mês cresceu 4,7%, acumulando no trimestre alta de 5% na comparação anual. Com isso, a taxa de ocupação da linha aérea em março foi de 79,2% ante 78,6% no ano anterior. No trimestre, a ocupação foi de 81,5% enquanto o mesmo período em  2018 apresentou taxa de 80,5%.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gol Linhas Aéreas