gol-salvadorAs partidas ocorrem todos os sábados no aeroporto iguaçuense e o retorno da capital da Bahia será realizado aos domingos

A Gol Linhas Aéreas iniciou 2020 expandindo sua conectividade. A companhia operou no último sábado (4) seu primeiro voo extra direto para a alta temporada entre Foz do Iguaçu (PR) e Salvador (BA). A rota faz parte dos trajetos de verão anunciados recentemente pela empresa, totalizando 4,5 mil voos.

A aérea decidiu prolongar a operação entre os destinos até o dia 12 de abril, demonstrando confiança na demanda da nova rota. O primeiro voo decolou no sábado às 21h52 e pousou às 1h, no Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, levando 147 passageiros.

Na madrugada de domingo, 05, o voo  G39035 decolou 1h49  do terminal baiano e chegou às 5h05 no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. 153 passageiros vieram a bordo do Boeing 737 para visitar os atrativos turísticos do Destino Iguaçu.

“Os baianos são apaixonados por Foz do Iguaçu e os iguaçuenses, assim como os argentinos e paraguaios aqui da região trinacional, aproveitam o voo para curtir férias na Bahia. Acreditamos que esse voo tem potencial para permanecer como regular após a alta temporada", afirmou Gilmar Piolla, o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos.

As saídas do aeroporto iguaçuense ocorrem sempre aos sábados, a partir das 21h55 com horário de pouso previsto às 1h05 no aeroporto Dep. Luis Eduardo Magalhães, em Salvador. As partidas da capital baiana acontecem aos domingos, a partir 02h05 e chegada prevista às 05h25 na Terra das Cataratas.

As viagens entre os dois destinos serão realizadas pelo Boeing 737, com capacidade para 189 passageiros em classe única. A empresa anunciou que as tarifas de ida e volta possuem um valor a partir de R$ 609, já com taxas inclusas.

Gol: mais operações

Em setembro, a Gol anunciou uma nova rota entre Salvador e o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, como parte da iniciativa para a redução do ICMS de aviação. Já no Paraná, a aérea iniciou em parceria com a TwoFlex operações em dez destinos regionais. Os voos são para Paranaguá, Arapongas, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, União da Vitória e Guaíra.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gol Linhas Aéreas