Gol terá 4,5 mil voos extras para alta temporadaNova rota sazonal São Paulo-Cabo Frio (RJ) é uma das opções para o verão

A Gol terá 4,5 mil voos extras para a alta temporada 2019/2020. Isso significa que serão ofertados 800 mil assentos a mais para 42 destinos das 76 operações da companhia. A ideia é ajustar sua malha de maneira sazonal, atendendo à demanda e movimentos de mercado. Neste ano, por exemplo, a empresa passará a oferecer voos diretos de São Paulo para Cabo Frio (RJ). 

"A malha de alta temporada é planejada visando proporcionar comodidade, conforto e a melhor experiência de viagem", afirma Rafael Araujo, diretor de Planejamento de Malha da Gol, cuja demanda doméstica registrou aumento de dois dígitos em outubro.

Gol: novas rotas sazonais diretas

De acordo com a Gol, mais de 90% dos voos da última alta temporada foram alocados em destinos nacionais, que concentram expressiva demanda de clientes viajando no período. Um dos destaques é a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Por essa razão, a empresa faz essa aposta em Cabo Frio e, a partir de 26 de dezembro, inicia voos diretos com a capital paulista.

Além disso, a Glo criou 12 novas rotas diretas. São elas: João Pessoa a Maceió, Porto Alegre a Salvador, Curitiba a Salvador, Fortaleza a Viracopos, Maceió a Viracopos, Florianópolis a Porto Alegre, Porto Seguro a Confins, Congonhas a Natal, Galeão a Goiânia, Goiânia a Natal, Fortaleza a Goiânia e São Paulo a Ilhéus – este último permanece na malha regular da empresa.

No mercado internacional, serão mais de 260 voos adicionais contemplando sete destinos, sendo eles: Buenos Aires, Rosário e Córdoba, na Argentina; Montevidéu, no Uruguai; Punta Cana, na República Dominicana; e Santiago, no Chile. Também em dezembro, no dia 12, há o início das operações regulares para Lima, no Peru. Exclusivamente para este período, Punta del Este, no Uruguai, ganha voos diretos, além da nova rota para Santiago decolando direto de Foz do Iguaçu 

Além disso, a partir de 21 de dezembro, entra em operação a nova rota direta de Manaus para Orlando, na Flórida (Estados Unidos), que também permanece na malha regular.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gol