Itacaré, na Bahia
(foto: divulgação/Setur-BA)

Com o objetivo de ampliar o incentivo à aviação e fomentar o turismo no Estado da Bahia, o governador Rui Costa anunciou que vai editar um decreto que prevê a redução de 17 para 12% da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na aquisição de querosene para aviação, para empresas que investirem em voos no estado.

"A Bahia é a resposta para a alta do dólar e do euro", afirma o governador, pensando nos turistas estrangeiros e brasileiros.

Em reunião com o governador, representantes da Gol Linhas Aéreas, primeira empresa a aderir antecipadamente ao incentivo, se comprometeram a implantar dez frequências regulares de destinos diferentes do Brasil e um da Argentina, para Porto Seguro, além de voos diários de Congonhas para Salvador e Ilhéus, incrementando em cerca de 25 mil assentos mensais a disponibilidade para o estado.

De acordo com Nelson Pelegrino, secretário Estadual do Turismo, além de Porto Seguro, Salvador e Ilhéus, a perspectiva é que a iniciativa beneficie Lençóis, Paulo Afonso, Valença, Caravelas, que tem um novo aeroporto, e Una, “Nós temos a opinião de que os principais destinos indutores do nosso estado serão beneficiados por este decreto”.

Serviço
www.setur.ba.gov.br