GR GroupPlataforma oferece mais de 80 cursos online

Durante o período de isolamento, uma boa aposta é aproveitar parte do tempo livre para capacitação profissional. Pensando nisso, o GR Group desenvolveu uma plataforma online com mais de 80 cursos, voltada para seus colaboradores diretos, que hoje já chegam a três mil.

Uma das funcionalidades da ferramenta é a gestão dos funcionários por parte da empresas, conta Leo Mizoe, diretor de  Recursos Humanos do GR Group. “Existem conteúdos obrigatórios para cada tipo de cargo e outros conteúdos de livre escolha e acessíveis a todos. A conclusão do que é obrigatório é pré-requisito para pleitear promoções e ser aceito em programas de desenvolvimento”.

Além disso, o programa também abrange questões técnicas: “as ferramentas de aprendizado online contribuem para gerar maior engajamento dos profissionais com a empresa e para aumentar a interação entre usuários e líderes. É um caminho sem volta para quem busca desenvolver pessoas”.

Ainda que não tenha sido desenvolvido especificamente para o período, a quarentena resultou em grande alta de adesão da plataforma: “Já notamos um crescimento expressivo no número de acessos à plataforma nesses últimos dias. Dos alunos matriculados, 90% estão com as trilhas de estudo em andamento. Devemos alcançar entre 90 e 100% de conclusão dos cursos obrigatórios até o fim de abril”, aponta o diretor.

GR Group: os cursos

Envolvendo desde áreas mais específicas como setor administrativo, comercial, gestão e liderança até temas mais abrangentes como o próprio turismo e hotelaria, os cursos receberão novos conteúdos semanalmente, durante os próximos meses.

Mizoe adianta algumas novidades, como a intensificação “de cursos específicos para os cargos da área comercial e de atendimento presencial que são os mais impactados pela crise. Nós trabalhamos com sonhos e bem-estar, esses são os pilares do nosso negócio. Sem equipes motivadas, bem preparadas e valorizadas, nada disso seria possível”.

Ao redor do mundo, outros hotéis aproveitam o momento para capacitação de profissionais, inclusive como alternativa às demissões. Grandes nomes como Hilton e IHG já desenvolvem projetos pensando em suas equipes em parcerias com empresas que seguem ativas na crise.

(*) Crédito da foto: lukasbieri/Pixabay