grand hotel rayon- barEspaço terá capacidade para 100 pessoas

Curitiba ganhará mais uma opção de entretenimento. O Grand Hotel Rayon anunciou a abertura do Room 1424, novo bar inspirado em famosas casas de jazz do mundo. O espaço contará com apresentações ao vivo de jazz, MPB e Bossa Nova, além de servir drinks autorais e alta gastronomia.

Com assinatura do arquiteto Eduardo Mourão, o bar fica no andar térreo do hotel com piano, poltronas, sofás e palco próximo do público proporcionando interação com os artistas. O Room 1424 terá capacidade para até 100 pessoas. “Percebemos a carência de casas neste estilo em Curitiba e decidimos apostar neste formato mais intimista. Queremos realizar apresentações que passem a sensação de cumplicidade junto à plateia, num ambiente com muita comodidade e serviço impecável”, conta Marilis Borcath Faggiani, diretora executiva do Rayon.

O nome Room 1424 faz referência a qualidade dos serviços prestados nos quartos, e ao número predial do Grand Hotel Rayon, localizado na Rua Visconde de Nácar, 1424. 

Grand Hotel Rayon: menu

A carta de drinks conta com mais de 20 opções, sendo grande parte drinks autorais. Um dos destaques é a criação exclusiva Sea Sound, servido em uma taça azul em formato de concha, que remete ao som do oceano. Outras opções de bebidas são cervejas artesanais, vinhos e whiskies.

O cardápio traz pratos assinados pelos chefs da casa, Ricardo Pupo e o estrelado Kazuo Harada. Para começar a noite, são oito opções de entradas, entre asiáticas, snacks e petiscos com receitas exclusivas. Entre os pratos, o cliente pode escolher bacalhau, ossobuco de vitelo com polenta cremosa, hambúrgueres e algumas tradicionais opções de massas, como nhoque e lasanha. O menu elaborado por Harada, do Restaurante HAI YO, traz opções de sashimi, sushi, temaki, hossomaki, uramaki, hotroll e combinados exclusivos.

As opções de sobremesas vão variar conforme a inspiração do dia do chef patissserie Juliano Dias, mas as da casa são: churros, brullée de chocolate e tartelete de maracujá com limão e chocolate.

O bar abre ao público de quinta a sábado, das 19h às 03h, com música ao vivo a partir das 21h e contará com pelo menos duas atrações por noite. O couvert artístico tem o valor de R$40 por pessoa. Nos outros dias da semana, o espaço é locado para eventos fechados e é ideal para confraternizações, eventos sociais e lançamentos.

 “O Room chega para concluir com chave de ouro o processo de reposicionamento do hotel, que reabriu há pouco mais de um ano com o objetivo de tornar-se um centro de entretenimento para o curitibano e turistas, trazendo os melhores profissionais nas mais diversas áreas para oferecer experiências exclusivas ao público mais exigente”, finaliza Fernanda Assis, gerente de planejamento estratégico e marketing do Grand Hotel Rayon. 

Vale ressaltar que, em julho, o empreendimento abriu as portas de sua casa noturna, o RW Club. Com capacidade para atender até 425 pessoas, o espaço funciona todos os sábados, a partir das 23h, além de abrir uma sexta-feira por mês com festas diferenciadas e ainda existe a possibilidade de reserva para eventos privados.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grand Hotel Rayon