';

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Grand Hyatt New York poderá ser demolido

Por Redação 11 de fevereiro de 2019

Grand Hyatt New YorkGrand Hyatt New York, ao lado do Grand Central Terminal

O Grand Hyatt New York poderá ser demolido para dar lugar a uma torre de uso misto. Ao menos essa é a intenção da desenvolvedora nova-iorquina TF Conerstone e do fundo de investimento MSD Partners, novos donos do ativo. Não pense, contudo, que a rede americana perderá uma unidade em Manhattan. Um novo hotel também está previsto no complexo, que terá também salas comerciais e unidades corporativas.

As obras não devem ser iniciadas antes do final de 2020, informaram as partes envolvidas em entrevista ao The Wall Street Journal. Isso porque o projeto – de 185 mil metros quadrados – ainda necessita de aprovação de autoridades de Nova York.

Localizado na East 42nd Street, ao lado da estação de metrô Grand Central, o prédio onde funciona o Grand Hyatt New York apareceu na silhueta de Manhattan em 1919, como o Hotel Commodore. Em 1978, Donald Trump, atual presidente americano, começou sua carreira no mercado imobiliário renovando o empreendimento. 

O novo empreendimento, segundo os investidores, vai proporcionar novas entradas para a estação de metrô. Com isso, espera-se melhora no acesso ao sistema de transporte público abaixo da estação Grand Central. O projeto também deve gerar aumento da receita tributária.

Grand Hyatt New York: zoneamento

Em 2017, a área do Midtown East de Manhattan, onde fica o hotel, passou por um rezoneamento. Isso abriu espaço para construções mais altas, além de trazer melhorias em espaços públicos, incluindo a região da Grand Central.

Além do Grand Hyatt Nova York, outros investimentos são consequências do rezoneamento. Um arranha-céu de US$ 3,1 bilhões está sendo construído pela SL Green Realty Corp. A JPMorgan Chase & Co. está planejando demolir sua sede na Park Avenue para erguer uma torre nas proximidades da Grand Central.

(*) Crédito da capa: Michael Nagle/Bloomberg 

(**) Crédito Foto: Divulgação/Hyatt Hotels