grand hyatt são pauloChef Miriam Moriyama é titular do Shiso do Grand Hyatt Rio de Janeiro

Após a última edição realizada em outubro, o Grand Hyatt São Paulo retorna com mais um Chef’s Table. Desta vez, o jantar terá temática oriental no dia 5 de dezembro, com a presença com chefs André Saburó, responsável pelo Taberna Japonesa Quina do Futuro, em Recife (PE) e Miriam Moriyama, titular do Shiso, do Grand Hyatt Rio de Janeiro.

O evento integra a programação do Grand Taste e acontecerá no restaurante japonês KINU. Saburó foi eleito “Sushiman do Ano” por anos consecutivos (2018 e 2019), pela revista Prazeres da Mesa. No ano passado, recebeu três prêmios em votação da Veja Comer e Beber Recife: "Melhor Restaurante Japonês", "Chef do Ano" e "Melhor Restaurante da Cidade".

Miriam Moriyama, foi responsável pela menção do restaurante Shiso na lista do Guia Michelin (2017, 2018 e 2019). Seu talento também foi reconhecido no Prêmio Rio Gastronomia (2017 e 2018), além de ser eleita Chef Revelación de 2011 pelo Jornal El Mercúrio, do Chile, enquanto foi chef do restaurante Matsuri, do Grand Hyatt Santiago.

Para a segunda edição do Chef´s Table, a dupla criará um menu de cinco tempos, levando em conta os pratos que são as principais especialidades da cada um. Por meio de suas criações, Saburó preparará o atum curado e selado em manteiga de garrafa, além da mousseline de inhame com queijo coalho, farofa de shiso, cebolas caramelizadas, nori e pimenta de cheiro.

Miriam fará seu reconhecido Suimono, uma sopa leve de sashi e kombo com cogumelos. E, ainda juntos, os chefs desenvolverão “Experiências ao longo do tempo” de sushi, com versões tradicional, moderna e contemporânea.

Grand Hyatt São Paulo: menu

Confira o menu de cinco tempos elaborado pelos chefs:

Maguro Tucupi (Saburó)
– Atum defumado em ban cha, dashi de tucupi amarelo, quiabo e aioli missô com tucupi negro

Sushi 3 experiências ao longo do tempo (Miriam e Saburó)
– Niguiri tradicional
– Hosomaki moderno
– Uramakis contemporâneo

Atum de sol (Saburó)
– Atum curado e selado em manteiga de garrafa, mousseline de inhame com queijo coalho, farofa de shiso, cebolas caramelizadas, nori e pimenta de cheiro.

Suimono (Miriam)
– Sopa leve de dashi e kombo com cogumelos

Readaptação do namelaka de chá verde (Miriam)
– Café ou chá
– Moti caseiro recheado com azuki

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grand Hyatt São Paulo