* Texto atualizado às 13h, do dia 27/11/2020

No próximo final de semana, no dias 4  e 5 de dezembro,  Grand Hyatt SP, mais um Chef’s Table. Chegando à 5ª edição, o evento terá cardápios assinados por chefs convidados pelo hotel paulistano. Entre eles, Pedro Siqueira e Felipe Schaedler, do restaurante Banzeiro, e Fabrício Lemos, do Origens. Para a sobremesa, uma participante exclusiva e especialista: a chef confeiteira Lisiane Arouca.

Em edições passadas, o evento explorou culinárias de outros países, caso da gastronomia oriental, por exemplo. “Agora, vamos reunir um time de chefs altamente qualificados e que vão resgatar suas raízes e fazer uma conexão entre Amazonas, Bahia e São Paulo”, conta Thiago Castro, diretor de Marketing e Vendas do Grand Hyatt SP .

O projeto surgiu após o hotel sediar diversos festivais gastronômicos, nacionais e internacionais, ao longo de anos. “A&B (Alimentos e Bebidas) sempre fizeram parte da tradição, do DNA do Grand Hyatt São Paulo. E o Chef’s Table veio para trazer novidades à cena gastronômica da capital paulista”, diz o diretor. “A ideia é tornar a boa gastronomia acessível e atrair diferentes tipos de públicos para cada ação, trazendo para o Grand Hyatt São Paulo a cena gourmet da cidade”, complementa.

Chef’s Table: mudanças com a pandemia

Dado o contexto de pandemia, e ainda com certas restrições na área de A&B, o hotel se adapta à situação. “O evento acontecerá de forma segura aos seus participantes, sem prejudicar a experiência que queremos proporcionar”, assegura Castro.

Segundo Castro, o hotel aderiu aos protocolos definidas pelo governo, bem como segue as rígidas regras aplicadas globalmente pela Hyatt Hotels. “Como aferimento da temperatura na entrada, álcool gel disponível, distanciamento entre as mesas, uso de máscara obrigatório para a circulação, entre outros procedimentos, que são as normas que estamos seguindo para todos os clientes do hotel”, exemplifica.

Grand Hyatt SP - aposta A&B_Thiago Castro

Castro: paulistanos estão buscando hospedagem e experiências gastronômicas na própria cidade 

Quando comparado às edições anteriores, o Chef’s Table deste ano terá alterações, como o cancelamento da cozinha show, que proporciona um preparo dinâmico e interativo entre os chefes e os participantes. “Outra marca registrada era a visita dos chefs, que iam de mesa em mesa para conversar com o público. Neste momento, a fim de proporcionar uma experiência proveitosa e ainda assim segura, adaptamos o espaço e as interações dos chefes para atender às normas. Buscamos outras formas para mantê-los participativos e seguir o evento de forma dinâmica”, garante Castro.

O momento também é oportuno para o evento, visto que a demanda do corporativo ainda não retornou na capital e é preciso explorar novas formas para movimentar o caixa. “O aumento no consumo desses produtos de A&B vai de encontro com o crescimento da ocupação e do lazer, especialmente aos finais de semana”, revela Castro.

Ainda devido ao coronavírus, o público local se volta para novos hábitos. “Os paulistanos passaram a ver com outros olhos os hotéis e suas possibilidades. Assim notamos um crescimento expressivo das reservas vindas de São Paulo e regiões próximas nos últimos meses”, comenta Castro.

“Acreditamos que também é fruto de uma combinação de fatores, seja o paulistano procurando formas de viajar dentro da própria cidade, seja o lançamento de produtos voltados para o lazer, novas experiências gastronômicas como o recém lançado Sunday Brunch, novos tratamentos no spa, eventos ao ar livre, entre outras iniciativas”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grand Hyatt São Paulo