reaberturas - hotel sesc copacabana - internaHotel Sesc Copacabana reabriu no último sábado (15)

O movimento de reabertura na hotelaria nacional continua a ganhar novos adeptos.  Segundo estudo do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), apenas 23% da oferta mantém as portas fechadas. Agora, o Grande Hotel Termas de Araxá e o Hotel Sesc Copacabana anunciam suas reaberturas.

Após reabertura da unidade em Atibaia, o Grupo Tauá de Hotéis retorna as atividades no Grande Hotel Termas de Araxá. Após quatro meses com as atividades pausadas, o empreendimento voltou na última sexta (14). O retorno das operações tem sido realizado de forma estruturada, com procedimentos rigorosos de segurança e dividida em quatro fases.

Com o plano estratégico focado principalmente na segurança de todos os hóspedes e colaboradores, a primeira fase consiste no retorno com 40% de capacidade da ocupação. As atividades serão realizadas nas áreas externas, respeitando o distanciamento e as normas vigentes.

Na fase seguinte, haverá serviços com limitação de capacidade e pré-agendamento. As Termas, bares internos, quadras poliesportivas e atividades de arco flecha funcionarão com agendamento de horário e limitação da capacidade de pessoas. Na última fase, todos os resorts terão os seus serviços funcionando normalmente e serão adaptados ao contexto pós pandemia. As datas de iniciação de cada fase só serão confirmadas após avaliação do cenário da Covid-19 em território estadual.

Reaberturas: Hotel Sesc Copacabana

Retornou também às suas atividades o Hotel Sesc Copacabana, no último sábado (15).  A retomada não inclui os demais serviços da unidade Sesc Copacabana, como teatros, oficinas e aulas de atividade física, que permanecem ainda sem previsão de volta.

Para garantir a segurança dos hóspedes e dos funcionários, o hotel adotará um protocolo que inclui diversas medidas, começando pela limitação da capacidade. Apenas 30% dos 120 apartamentos estão disponíveis, capacidade que deve aumentar para 50% em setembro e seguir assim até o fim do ano.

Dentro do apartamento há ainda mais novidades. A arrumação dos quartos e a troca do enxoval serão realizadas mediante pedido do hóspede, reduzindo o ingresso de funcionários. A equipe também será equipada com os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como máscaras e face shields, além das luvas. Durante a estada, o frigobar ficará desabastecido, devendo o cliente consultar e solicitar os produtos por telefone à recepção e pagar no ato. A medida evita a aglomeração no check out e reduz o acesso dos funcionários ao apartamento.

“Todas as medidas que estamos tomando para a reabertura do hotel foram elaboradas por profissionais multidisciplinares e estão em consonância com os protocolos de segurança das autoridades de saúde nacionais e internacionais. Nosso objetivo é proporcionar maior segurança possível, sem abdicar do conforto e excelência no atendimento ao nosso hóspede, com vistas a preservar a saúde do cliente e dos nossos colaboradores”, diz Fábio Machado, gerente do Sesc Copacabana.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Grupo Tauá de Hotéis

(**) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Sesc Copacabana