Grêmio terá em 2022 o primeiro hotel temático de futebolConstrução do hotel deve começar em 2020

O Grêmio de Porto Alegre, terá o primeiro hotel temático de clubes de futebol do país. O Hotel Moinhos 1093 é fruto de parceria do clube gaúcho com a construtora Melnick Even. Será administrado pela Atlantica Hotels e levará a bandeira Radisson Hotel Group. O início da obra está previsto para o primeiro trimestre de 2020 e a inauguração em 2022.

O empreendimento, cuja localização homenageia a área que simboliza o início da história gremista, o bairro Moinhos de Vento, estará situado na rua Doutor Timóteo, 577. No local será erguida uma torre de dez pavimentos com 144 unidades de 19 a 39 metros quadrados. 

O executivo de marketing Beto Carvalho, explicou que o projeto tem múltiplas funções para o Tricolor Gaúcho e sua torcida. "O objetivo é proporcionar aos torcedores uma oportunidade única em experimentar espaços diferenciados e inteiramente alusivos ao universo Tricolor, conceder à delegação gremista um hotel oficial para concentração em Porto Alegre, além de viabilizar o ingresso de recursos provenientes do licenciamento da marca”, explica.

Romildo Bolzan, presidente do clube, disse que o hotel oferece um componente financeiro importante por estar alinhada à política de sustentabilidade econômica adotada pelo clube. "É exemplo da prática financeira que defendemos como essencial ao Grêmio quando a pauta é priorizar a criação de novos negócios e fonte de recursos que possam ser direcionados a áreas vitais do Clube, como o futebol, o primeiro a se beneficiar com isto”, destaca.

Grêmio: memórias do clube

As funcionalidades previstas para o hotel temático gremista não ficarão restritas às necessidades da delegação. O Moinhos 1903 contará também com algumas atrações como um memorial com coleção de camisas do Tricolor e taças das principais conquistas, loja temática GrêmioMania e um pub bar exclusivo para acompanhamento dos jogos.

Juliano Melnick, diretor-executivo da Melnick Even, disse que o empreendimento será vantajoso tanto para o clube quanto para os investidores.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grêmio de Football Porto-Alegrense