Carlos Bernardo, gerente de Alimentos e Bebidas para marcas midscale, Catarina Paula Josephine Nadavaska, gerente de Design, e Hélio Gelinski, gerente geral da unidade
(foto: Filip Calixto)

O Novotel Center Norte, localizado na zona Norte da capital paulista, tournou-se hoje (30) a porta de entrada na América Latina para uma grife gastronômica que estará presente em todas as unidades da marca pelo mundo. Nesta noite o Gourmet Bar da unidade paulistana começou a funcionar oficialmente recebendo uma série de convidados que experimentaram as pizzas, tema central da novidade no estabelecimento gerido pela Accor.

"Escolhemos este hotel porque é um empreendimento que sempre apostou e acreditou na marca Novotel e que está em São Paulo, cidade que carrega essa identidade de ser a capital da pizza – inclusive internacionalmente", comenta Carlos Bernardo, gerente de Alimentos e Bebidas para empreendimentos midscale da Accor no mercado da América do Sul. 

Para tornar o restaurante e bar do Novotel Center Norte o protótipo da ideia Gourmet Bar, a companhia investiu R$ 1 milhão em quatro meses de obras que reconfiguraram totalmente o local. "O espaço foi totalmente derrubado e reconstruído novamente para receber um novo conceito de restaurante; pensado para atrair clientes que venham de fora do hotel e que estejam hospedados conosco", considera Hélio Gelinski, gerente geral da unidade.

O conceito ao qual o gerente se refere reside em todos os restaurantes da nova marca, conforme coordena a diretiz global da Accor. "É até uma orientação mundial da rede. O Gourmet Bar foi feito para criar convivência, fazer com que os frequentadores interajam e participem entre si. Por isso os acessos à tecnologia são tão fáceis e também por esse motivo há uma entrada independente convidando o cliente que está fora a entrar e participar", acrescenta Belinski.

Com a entrada independente, o Novotel espera atrair um novo filão de clientes que, não necessariamente, estejam acostumados a frequentar hotéis mas estejam interessados em opções gastronômicas de qualidade e variedade no cardápio.

No Novotel Center Norte, por exemplo, as opções vão de cervejas artesanais a vários tipos de pratos, incluindo iguarias regionais brasileiras e clássicos internacionais frequentes em restaurantes internacionais.

"Além das excelentes opções de alimentos e bebidas, o atendimento é altamente personalizado e a ambientação muito agradável, com decoração descontraída e exclusiva. Os frequentadores encontrarão nos bares e restaurantes do Novotel algo realmente diferente do que é visto no mercado", considera Olivier Hick, EVP Midscale da rede hoteleira para a América Latina.

Depois da chegada a São Paulo, a previsão é que as próximas inaugurações do Gourmet Bar aconteçam em hotéis de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Ceará. A princípio, a novidade chega em unidades que estão prestes a inaugurar. Mas logo alcança hotéis que já estão em funcionamento e terão seus restaurantes reformados.