Grupo Casa da MontanhaObras de arte reforçam perfil despojado do hotel

A partir de outubro, o Grupo Casa da Montanha ganha mais um hotel no portfólio. A rede gaúcha inaugura o Wood Hotel, projeto voltado à família e casais que trará um design cosmopolita para Gramado (RS). A unidade começa a atender a partir de 12 do próximo mês.

O hotel será o terceiro do grupo em Gramado, juntando-se à Casa da Montanha e Petit Casa da Montanha, ambos no Centro. Além dos dois empreendimentos, a rede conta ainda com o Parador Casa da Montanha, projeto no conceito glamping que fica próximo aos cânions de Cambará do Sul (RS).

Com 23 apartamentos, a unidade tem uma decoração em que se destaca a madeira, sugerindo tons neutros e terrosos. Tanto nos quartos, como nas áreas comuns, é possível conferir obras de artistas aclamados da região. Entre os destaques, a obra “Topomorfose”, painel texturizado de madeira que envolve a lareira do lobby.

Já na gastronomia, Rodrigo Bellora comandará o Wood Lounge Bar & Restaurante, aberto ao público e com tendências de slow food. A culinária empregada será a de ingredientes frescos de produtores locais. O café da manhã terá uma versão estendida até às 17h. Para as demais refeições, o horário de funcionamento é do meio dia à meia-noite.

Grupo Casa da Montanha: projeções

Em entrevista ao Hotelier News, Rafael Peccin, diretor de Marketing do Grupo Casa da Montanha, afirmou que o novo empreendimento marca um ambicioso projeto de expansão. Segundo ele, o objetivo é inaugurar mais três unidades até 2025.

“O Wood Hotel chega com disposições de hotel contemporâneo, atendimento despojado e voltado para público de espírito jovem", afirma Peccin. "Como disse uma vez, a unidade poderia estar facilmente em Londres ou Nova York", complementa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Casa da Montanha