cardápios grupo diromaNovas opções valem também para eventos realizados em unidades do grupo

Em uma mudança que ocorre a cada seis meses, o grupo diRoma, de Caldas Novas (GO), renovou o cardápio dos restaurantes em seus 12 hotéis e nos centros de convenções. A novas opções privilegiam a gastronomia nacional e variam conforme as características de cada empreendimento.

Bene Pires, gerente de Alimentos & Bebidas da empresa, esclareceu que a variedade ainda segue como maior característica entre as opções. "Os cardápios vão de Buffet Goiano a Mesa Boteco, sem deixar de apresentar opções refinadas", garante. 

Ao todo, são nove opções de cardápios, sendo cinco bufês (Buffet Goiano, Buffet de Massas, Buffet Tipo A, Tipo B e Tipo C). Completam a lista o menu Chá Colonial, Coffee Break, Sugestão de Churrasco, Mesa de Boteco e Salgados para Coquetel. 

Dentro do que chama de atenção especial com a culinária nacional, a rede hoteleira coloca ênfase nas comidas goianas. As opções regionais ganham destaque com a adoção de ingredientes típicos. Pratos típicos como angu de milho verde, peixada à moda goiana, quibebe de mandioca com carne seca, peixada goiana e arroz com pequi estão entre as novidades.

Novos cardápios: produção segue sendo interna

A representação do grupo explica que algumas cozinhas, que funcionam em hotéis com maior estrutura, servem como centros de distribuição. Nesses espaços são produzidos alguns produtos que acabam indo parar em outras unidades. 

Estabelecimentos como o Jardins diRoma e Thermas diRoma, por exemplo, são os núcleos de produção e distribuição da panificação/confeitaria e massas frescas. As iguarias feitas nessas duas unidades abastecem os bufês dos hotéis diRoma e os cardápios de eventos. 

A produção especializada recruta cerca de 20 profissionais nas duas cozinhas.

Controle de qualidade

Com a intenção de fortalecer a oferta, a rede montou também um esquema de controle de qualidade. A rotina de supervisão é tocada opr um time de profissionais composto por nutricionistas, chefe de cozinha executivo e gerente de alimentos e bebidas.

O investimento na renovação das alternativas de A&B é o segundo investimento anunciado pela companhia este ano. Em fevereiro, um aporte de R$ 2 milhões em obras de ampliações foi revelado.

(*) Crédito da foto: Darkmonn1968/Pixabay