Iberostar - novo hotel em Roma_internaQuarto do futuro hotel na capital italiana, que fica perto à Fontana di Trevi

O Grupo Iberostar divulgou números referentes ao exercício 2019, quando faturou € 2,3 bilhões. O montante é 5% superior a 2018 e, segundo a rede espanhola, o resultado é positivo diante do cenário político e econômico mundial. Mesmo sem divulgar projeções financeiras para este ano, a empresa confirmou a abertura de 11 empreendimentos em 2020. 

Além dos números relacionados à receita, o Grupo Iberostar divulgou que criou mais de 2 mil empregos no ano passado. Com isso, chegou à marca de 34 mil colaboradores em escala global. De volta à expansão, além das aberturas previstas, a rede espanhola reabre duas unidades totalmente reformadas. São elas: Iberostar Royal Andalus (Andaluzia, Espanha) e Iberostar Hacienda Dominicus (Bayahibe, República Dominicana).  

Na ilha caribenha, por sinal, a rede espanhola continua com o objetivo de reforçar seu posicionamento no mercado local.

Grupo Iberostar: novas unidades

A rede espanhola abrirá 11 empreendimentos este ano, com novas apostas e mercados. Conhecidas por seus resorts all inclusive, a empresa ganhará três hotéis urbanos. São eles: Iberostar Grand Fontana di Trevi, cinco estrelas no coração de Roma; Iberostar Selection Teatro Albéniz, segunda unidade em Madrid; e o Iberostar Selection Miraflores, um midscale no concorrido bairro de Miraflores, em Lima, no Peru. 

O Grupo Iberostar também continua apostando em destinos tradicionais, caso de Palma de Mallorca. No arquipélago espanhol, onde já soma 17 unidades, a cadeia hoteleira abrirá o cinco estrelas Iberostar Cala Domingos. Já Montenegro ganhará três empreendimentos, sendo dois midscale, em Bijel, e o Iberostar Selection Kumbor, um cinco estrelas de frente para o mar, em Kotor.

Além disso, a empresa continua apostando em Cuba com três hotéis: Iberostar Selection Almirante, único 5 estrelas da praia de Guardalavaca; o Iberostar Selection Esmeralda em Cayo Cruz; e o Iberostar Bella Costa, em Varadero. O ano de 2020 também será crucial para o avanço e a consolidação dos novos projetos em Los Cabos e Litibu, no México, além de Aruba.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Grupo Iberostar