Grupo La Torre Grupo irá doar 20 mil máscaras em Porto Seguro (BA)

Com as operações em pausa, o Grupo La Torre age em prol da solidariedade. Após campanhas de distribuição alimentos, a empresa agora anuncia a iniciativa “Costureiras Salvam Vidas”, que irá doar 20 mil máscaras em Porto Seguro – BA.

Priorizando a saúde e segurança de seus colaboradores, o La Torre Resort de Porto Seguro criou o “descanso remunerado Covid-19” e cancelou reservas do exterior antes que houvessem casos no país. Agora, atua ajudando a comunidade local.

O grupo também  distribuiu dois mil litros de álcool em gel para os mais de 500 colaboradores e diversas ONGs A produção de máscaras está nas mãos de profissionais autônomas de costura que se encontravam sem renda e que serão entregues gratuitamente à população do município.

Grupo La Torre: a ação

Com a produção já iniciada, a primeira demanda é de  8 mil máscaras e, ao todo, a empresa vai doar 20 mil unidades. Parte do investimento do projeto tem origem no valor das diárias de hóspedes do La Torre Resort que adquiriram reservas e remarcaram as já existentes.

Luigi Rotunno, CEO do grupo, comenta sobre a importância de ações com essa: “O papel do empresário nesse momento de Covid-19 é contribuir, colocando à disposição o seu lado de empreendedor social, criando soluções para unir pessoas em prol de uma causa: ajudar ao próximo. No La Torre Resort, a cada reserva adquirida ou remarcada, 50 novas máscaras serão produzidas e doadas. Essa é a nossa contribuição à sociedade em agradecimento, respeito e auxílio aos profissionais da saúde que estão se desdobrando nessa pandemia, bem como aos nossos clientes que reconhecem o compromisso com a nossa gente.”

(*) Crédito da foto: iira116/Pixabay