Apesar do período turbulento causado pela pandemia, o Grupo R1 Soluções Audiovisuais tem muito o que comemorar. Hoje (11), a empresa completa 16 anos de mercado com mais de 100 mil eventos realizados no período. Apenas em 2019, foram 15 mil ações. Em 2020, a marca se consolidou como uma das principais fornecedoras para a hotelaria, além de ter fomentado novos projetos e produtos demandados pela crise.

Entre março e novembro deste ano, muitas novidades foram lançadas. Ainda no início da pandemia, a R1 lançou uma sala de streaming no WTC Events Center, alinhada à ferramenta para realização de eventos híbridos. No segundo semestre, a empresa inovou mais uma vez com a criação de uma plataforma 360 para feiras virtuais, desenvolvida pela 42 Labs, braço de tecnologia do grupo.

O presidente , Raffaele Cecere, sintetiza bem o atual momento da companhia. “Estamos fazendo 16 anos com a sensação de começarmos tudo do “zero” novamente, porém, com muito mais conhecimento, maturidade e reconhecimento. A pandemia fez com que implantássemos um outro jeito de trabalhar. Tem sido desafiador e motivante”.

Com tecnologia de ponta e uma equipe especializada, foi possível realizar mais de 500 transmissões para os mais variados segmentos. Ao manter postos e estruturas em mais de 50 hotéis, o Grupo R1 é capaz de atender mais de dez mil clientes em todo o país.

“Temos a absoluta certeza que esses 16 anos de empresa farão a diferença para superarmos a crise do setor. Sairemos mais fortes, com a imagem que sempre desejamos, que é de uma empresa inovadora, vanguardista, dinâmica e com a melhor equipe”, comenta Andreia Chiarato, diretora comercial da R1, Andreia Chiarato, dedicando a longevidade do negócio também aos mais de 250 colaboradores.

Grupo R1: conquistas no setor upscale

Nos últimos meses, a marca reforçou seu compromisso com a excelência de serviços e produtos ao firmar parceria com grandes nomes da hotelaria upscale. O Grupo R1 lançou os Studios Digitais nas unidades Pullman e Mercure Vila Olímpia, em São Paulo. Os espaços oferecem duas opções de tamanho e são estruturados com equipamentos equivalentes a grandes estúdios de TV.

No início de novembro, a empresa fechou um contrato que vinha sendo almejado há dois anos. A R1 agora é fornecedora do Palácio Tangará e chega ao empreendimento com seu portfólio completo, também composto pela Tes Cenografia e 42 Labs. A companhia será responsável pelo Tangará Virtual, plataforma de eventos híbridos no qual clientes poderão participar de ações realizadas na propriedade de forma digital.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Grupo R1