Game RoomInvestimento do Game Room é de R$ 60 mil

O Grupo R1, que engloba empresas das áreas de cenografia, montagem de stands, desenvolvimento de tecnologia e gestão de equipamentos audiovisuais em diversos hotéis do país, está implementando uma novidade em um dos seus clientes. Trata-se do desenvolvimento e lançamento do primeiro game room no segmento hoteleiro do Brasil. A estreia acontece ainda neste mês no Novotel Itu, com a disponibilização de três quartos exclusivos para a prática de jogos de console.

Segundo Raffaele Cecere, presidente do Grupo R1, a ideia nasceu da própria demanda de seus filhos quando estavam em viagem. "Já era algo que queríamos fazer há algum tempo. Foi uma demanda caseira porque sempre que viajávamos tínhamos essa necessidade. A oportunidade surgiu no Novotel Itu, resort que tem uma pegada muito forte com o público infantil e adolescente. Numa uma conversa informal, colocamos a ideia e eles toparam", explica o executivo. 

Na prática, três quartos foram completamente desmontados, recebendo depois os equipamentos necessários. "Todos os equipamentos são profissionais como os consoles Play Station 4 Pro, monitores de última geração, assim como as cadeiras, que precisam ser especiais", diz Cecere.

Game Room: novo mercado para os hotéis

Segundo o presidente do Grupo R1, o mercado de gamer tem um potencial muito alto. "A Brasil Game Show, que aconteceu na semana passada em São Paulo, por exemplo, recebeu um público de 350 mil pessoas. E muitos desses jogadores querem sair de suas casas para jogar, em locais privativos e diferentes. Os hotéis são excelentes locais para receber esse público", avalia.

Outro aspecto interessante é o incentivo às viagens em família, já que muitos adolescentes não querem ir viajar com os pais, para ficarem jogando em casa. "Acreditamos que esse segmento tem um grande potencial. E as ideias não param de fervilhar, podemos, por exemplo, promover campeonatos de game, criando experiências nos hotéis nunca antes pensadas", diz o principal executivo da R1.

Cecere comenta que a tecnologia caminha a passos largos e os empreendedores que seguirem esse caminho, terão mais potencial em atrair novos clientes. "Hotéis que ainda não possuem smart TV's, que não ofereçam ao seu hóspede um streaming de filmes como a Netflix estão ultrapassados. Aliás, o streaming de jogos já é uma realidade e em breve esse segmento estará bem difundido", alerta.

Novotel Itu: aposta no segmento

Para Gisele Ruiz, diretora Comercial do Novotel Itu, a implementação do três quartos exclusivos para jogos, coloca o empreendimento em um novo patamar. "Estamos realmente recebendo uma inovação inédita na hotelaria e abrindo mais um segmento. Recentemente inauguramos o Parque Aquático e agora avançamos para uma faixa etária diferente, podendo atrair as famílias com adolescentes, além de adultos que tem como hobby o jogo de console", explica. 

Com abertura prevista para este mês, Gisele explica sobre o funcionamento dos novos espaços de entretenimento do Novotel Itu. "A princípio os quartos poderão receber jogadores até às 22 horas. Como a implementação é inédita, ainda vamos avaliar como será a demanda e nos adaptar a ela", esclarece.

Situados no primeiro pavimento, os game rooms contam com duas estações, que podem ser utilizadas por hora, sob agendamento. 

Sobre a implementação, Raffaele diz que o sistema pode ser implantado de duas formas. "Podemos locar todos os equipamentos ou fazer o investimento, que gira em torno de R$ 60 mil por quarto, e receber um comissionamento sobre a ocupação oriunda deles", explica.

Para mais informações acione o email [email protected]

(*) Crédito das fotos: divulgação/Grupo R1