grupo R1- carnavalEquipe da R1 durante ensaio da Mocidade Alegre

Ô abre-alas que o Grupo R1 vai passar! Estreante no Carnaval de São Paulo, a empresa fechou parceria com a escola de samba Mocidade Alegre para a criação da cenografia do carro abre-alas do desfile deste ano.

A Tes Cenografia, um dos braços da holding, foi a responsável pelo revestimento do carro alegórico da agremiação. A companhia utilizou carpete impresso com material 100% sustentável feito a partir de garrafas pet, destacando o uso de madeira na composição.

"É uma oportunidade incrível participar do Carnaval 2020 ao lado de uma grande escola de samba. A Mocidade Alegre literalmente abriu alas para o Grupo R1 e, por meio da Tes Cenografia, mais uma vez inovamos ao apresentar um produto único, fruto de estudos e pesquisas de mercado. Estamos na torcida e ansiosos pelo desfile", afirma Raffaele Cecere, presidente do Grupo R1.

“Em nome de toda a nossa diretoria, representada pela presidente Solange Cruz, nós gostaríamos de agradecer por essa parceria de sucesso. Juntos iremos proporcionar um novo estilo, design e leitura do nosso carro alegórico. O piso do nosso carro foi totalmente produzido pela Tes, atendendo nossas necessidades de leitura, estética, instalação etc. A sustentabilidade desempenha um papel importante para nós”, avalia Érica Ferreira, membro da direção de carnaval da Mocidade Alegre.

A equipe da R1 conheceu a quadra da Mocidade, onde assistiram aos ensaios e entraram no clima de Carnaval. No desfile do final de semana, 20 profissionais da hotelaria, entre gerentes gerais e diretores de vendas, foram convidados pela empresa para cair na folia em uma das alas da escola de samba.

Grupo R1: o desfile

A Mocidade Alegre entra no Sambódromo do Anhembi este ano para buscar o seu 11º título do Grupo Especial. Neste ano, levará ao público o samba-enredo “Do canto das Yabás renasce uma nova Morada”, cuja letra exalta os orixás femininos, cultuados em religiões de matriz africana. A escola de samba se apresenta no segundo dia de desfiles, na madrugada de sábado (22), a partir da 1h40.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo R1