Veja a apresentação do Grupo R1

Períodos de crise podem ser oportunidades para inovar e trazer novas possibilidades. Com o mercado de eventos fortemente afetado pela pandemia de coronavírus, o Grupo R1 vem apostando em lives e o uso de tecnologias para atender às necessidades dos clientes. A empresa de cenografia e audiovisual aproveitou o momento para falar sobre eventos híbridos e ferramentas que unem o real e virtual.

Alinhada aos serviços de streaming oferecidos pelo grupo, a tecnologia proposta traz a interação entre o físico e o digital. Para demonstrar como funciona, Raffaele Cecere, presidente da companhia em parceria com Andreia Chiarato, diretora comercial, interagiram em salas diferentes do WTC Events Center, em São Paulo.

“Vamos mostrar um pouco o que é possível fazer em eventos corporativos demonstrando o que são eventos híbridos. Podemos fazer ações em formatos tradicionais nos quais eu posso criar elementos virtuais”, explica Cecere. 

No vídeo, o presidente conversa com a reprodução digital da imagem da diretora, que deu maiores informações sobre a tecnologia. “Estou em outro ambiente e esta imagem é virtual, não estou presente fisicamente. Isto é feito da seguinte forma: com um chroma key, uma câmera para transmissão e uma boa iluminação”.

Cecere ainda reforça que outros elementos podem ser adicionados aos eventos como transmissões por plataformas como Zoom e Hangouts, além de traduções simultâneas. “Com o momento que estamos vivendo, acredito que teremos uma mudança no setor de eventos. São novas possibilidades”.

Grupo R1: maior alcance

Novas tecnologias trazem maior dinamismo aos eventos, mas seu principal benefício é o maior alcance de pessoas. “Em uma sala, temos uma limitação de pessoas. O grande legado desta crise acredito que seja a possibilidade de impactar o maior número de público de uma só vez. Posso estar fisicamente com 300 pessoas e atingir outras 10, 15, 20 mil pessoas virtualmente”, diz Cecere.

O presidente da R1 ainda ressalta que a empresa oferece este tipo de serviços e prevê que este será o futuro do mercado de eventos. “Acreditamos que este é um novo formato que virá a ser feito. Esta é a nossa dica para vocês imaginarem o que pode ser realizado”.

Cecere também participará da live promovida pelo Hotelier News amanhã (8) às 15h, com transmissão pelo Youtube. O tema será Pós-pandemia: como evitar as guerras tarifárias?, e contará com a presença de Antonio Dias (Grupo Royal Palm), César Nunes (Átrio Hotéis), Luciana Lentini (WTC Events Center), Orlando de Souza (FOHB) e Ricardo Souza (OTA Insight) e Peter Kutuchian (Hotelier News).

(*) Crédito da capa: Divulgação/Grupo R1

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News