O Grupo Rio Quente comunica a aquisição do empreendimento Costa do Sauípe (sujeita à aprovação do Cade), localizado em Mata de São João (BA), por R$ 140,5 milhões, com recursos próprios. Com esta compra, o Grupo dobra seu tamanho e se torna um dos maiores grupos nacionais do segmento, oferecendo ao turista duas opções de complexos de lazer e convenções: uma de praia, na Bahia, e outra de campo, em Goiás.

A negociação agrega ao portfólio do Grupo mais seis hotéis, com 1.564 apartamentos, além de estrutura para eventos de 40 salas (3.900 m²) e uma arena (5.125 m²) que acomodam 3.500 pessoas. A aquisição contemplou ainda as 15 quadras de tênis, a área kids (4.000 m²) e a Vila Nova da Praia. Com a compra, o Grupo passa a contar com 12 hotéis e mais de 2.700 unidades habitacionais.

O Grupo usará sua expertise na administração dos três parques que já possui no Rio Quente – Hot Park, Parque das Fontes e Eko Adventure Park – para intensificar o sucesso do destino que já é sinônimo de diversão, aventura e negócios no Nordeste; além de atrair mais turistas e ampliar suas fontes de receitas.

Para Francisco Costa Neto, CEO do Grupo Rio Quente, esta aquisição contribuirá, de forma efetiva, para a expansão das operações do Grupo, ampliando as ofertas aos turistas com um novo destino de experiência. “Queremos elevar o trabalho que vem sendo desenvolvido em Sauípe nos últimos anos. Estamos confiantes que os nossos 50 anos de experiência na área de turismo, lazer, entretenimento e time share contribuirão para que, juntos, sejamos um gigante no segmento de resorts no Brasil.”, complementa Neto.

Todo o processo de compra teve duas importantes consultorias envolvidas: a Mapie, especialista na área de turismo e hotelaria, e a Cypress Associates, que atua na área financeira.

Atualmente, o Grupo Rio Quente tem um Complexo turístico em Rio Quente, uma operadora de viagens e uma empresa de gestão de férias compartilhadas que, juntas, preveem um faturamento de R$ 386 milhões em 2017.  O complexo em Goiás é composto por seis hotéis e três parques, que recebem uma média de 1,5 milhão de visitantes por ano. O Grupo é ainda pioneiro no modelo de férias compartilhadas, contando atualmente com 26 mil associados no Rio Quente Vacation Club.
 
Para 2018, o grupo prevê faturar R$ 675 milhões, sendo R$ 240 milhões provenientes da operação de Sauípe.

* Crédito da foto na capa: divulgação/Costa do Sauípe