Grupo Rio Quente - MudançasHeber Garrido reforça a equipe da rede

O grupo Rio Quente anunciou hoje (5) algumas mudanças em cargos de diretoria da companhia. As principais envolvem a mudança de cargo de Flavio Monteiro e a chegada de Heber Garrido. O primeiro deles passa a responder pela operação dos resorts do grupo, com o cargo de diretor de Experiência Operações Corporativo. O segundo chega para ser o diretor de Experiência Marketing e Vendas.

As mudanças são desdobramento da compra que aumentou o tamanho da empresa. Em novembro, a companhia goiana adquiriu o baiano Costa do Sauípe e ampliou consideravelmente seu alcance. Agora, concentrado nas duas operações e no crescimento da unidade da Bahia, promove as mudanças.

Missão de Monteiro com as mudanças

Desde 2016 na companhia, Flávio Monteiro agora fica responsável pela operação nos dois complexos. Na nova posição terá a missão de consolidar os processos operacionais de integração e acompanhar de perto o projeto da nova conceituação de produtos. O executivo continua respondendo para Francisco Costa Neto, CEO do Grupo.

Monteiro tem mais de 20 anos de experiência na área de operações. Em seu currículo estão implementações de diversos hotéis e resorts, além de trabalhos ocupando o posto de diretor de Operações em grandes redes hoteleiras como Blue Tree Hotels, Rede Deville e Slaviero.

Chegada de Garrido

Para assumir a posição de Monteiro em São Paulo, o Grupo traz Heber Garrido. O profissional assume com a função de contribuir com incremento dos mercados de lazer, internacional e Mice, além de dar continuidade às estratégias comerciais e de marketing deixadas pelo seu antecessor. 

"Tenho uma admiração pessoal pelo grupo especialmente por sua relevância. É um grande momento para a minha carreira trabalhar com um dos portfólios mais completos desta indústria e contribuir para a construção da maior plataforma de resorts do Brasil, algo que pessoalmente almejava há bastante tempo", diz o executivo.

Com 28 anos de experiência no setor, Garrido teve duas passagens pelo Grupo Transamérica/Alfa – de 2000 a 2004 e de 2007 até início de 2018. Nesse período, exerceu a função de CEO. 

Desde 2009 o executivo era o responsável pelos hotéis da rede, com foco em Marketing e Vendas e também sua expansão. Com pós-graduação em Marketing Estratégico pela ESPM, passou ainda pela Rede Bourbon de Hotéis e Resorts, CVC Eventos e Incentivos, Blue Tree Park, Praia do Forte Eco Resort e Rede Eldorado de Hotéis. 

Dentro da nova estrutura organizacional, o novo diretor também se reportará direto ao CEO do Grupo.

* Foto de capa: divulgação/CDN Comunicação