Evento ocorre duas vezes ao ano. Estados Unidos e Alemanha recebem
(foto: divulgação/Imex America)

Pensado para receber organizadores de eventos e convenções em todo o mundo, aconteceu na última semana, em Las Vegas, Nevada, a edição americana do Imex. Figurando entre as empresas que enfileiravam-se para mostrar sua estrutura e capacidade para realizar congressos estava o Royal Palm Hall, do grupo hoteleiro Royal Palm. Pretendendo ser o maior ballroom brasileiro, com 44 mil m² construídos, e unir grandes congressos à estrutura de hospedagem, o empreendimento participou pela primeira vez do evento. e trouxe observações positivas a respeito da experiência. Mariane Berquo, que há sete meses veste a camisa da companhia como executiva de Contas, ficou responsável por colocar a empresa de Campinas no radar dos chamados buyers, compradores ávidos pela possibilidade de descobrir lugares novos com boas estruturas.

A marca Royal Palm ficou alojada no estande da Preferred Hotel Group, coleção global de hotéis que comercializa também a bandeira brasileira. E foi a partir da facilitação de contato viabilizada pela organização da Preferred que as ações campineiras foram alinhadas junto à tática de contato com compradores contatados previamente. 

"O hotel tem o direito de fazer alguns envios de emails, explicando os detalhes do produto e convidando compradores, de uma lista enviada previamente, para conhecer melhor o produto. Aí esse buyer pode te incluir na lista de visitas diárias dele – são oito possíveis ao longo do dia", explica a executiva gaúcha que já está de volta ao Brasil. Outra possibilidade de convencimento junto aos negociadores se deu nas ações da Preferred que recruta quatro turmas por dia para uma sessão na qual cada expositor do estande tem dois minutos para se apresentar e deixar os contatos.

Presente no evento norte-americano pela primeira vez, o Royal voltou ao Brasil com algumas possibilidades de negócios mas visualizou uma questão que precisa de ajustes. "Senti que as pessoas ainda não entendem Campinas como localização. Por isso deu pra entender que precisamos fazer, antes da feira, um trabalho explicando a localização e a geografia da cidade", pontua Mariane.

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O espaço no estande da Preferred atendeu buyer para apresentar o Royal Palm
(foto: Mariane Berquo)

Adepta do pensamento que a melhora vem com a prática, a executiva de Contas assegura que a participação em encontros de alcance mundial como esse é interessante para todos os empreendimentos da rede. "Temos que estar nesses eventos internacionais para se fazer conhecido e visto. Caso contrário continuaremos a ser demandados apenas em eventos pontuais".

Além da feira de Las Vegas, o Imex ocorre também em Frankfurt, na Alemanha, durante o primeiro semestre todos os anos.


Mariane Berquo chegou à rede para dar atenção especial ao novo projeto campineiro, o Royal Palm Hall
(foto: divulgação/Pipah)

Nova missão
Contratada na primeira metade do ano, Mariane passou a integrar o time Royal Palm com objetivos bem definidos. Ela trabalha com ênfase na atração de convenções para a novidade Royal Palm Hale direcionada ao trato com o metiê chamado de técnico-científico – representato, principalmente, por convenções médicas.

Questionada sobre a importância da área com a qual lida, a profissional pondera que o tema em questão tem grande potencial de geração de negócios e de modificação do core business da empresa, especificamente no Royal Palm Hall. "O objetivo principal da rede sempre foi hospedagem e isso muda por conta da caracterítica desses eventos e até do empreendimento. Passamos a vender serviços de evento [no novo complexo] e por consequência vamos ter clientes usufruindo da hospedagem e do Alimentos e Bebidas", justifica.

Para ela, com o novo panorama, outros paradigmas passam a valer, sobretudo, no que se refere à negociações de AeB e de hospedagem aliada aos eventos.

Serviço
imexamerica.com