A rede hoteleira Solare, que atua na região Norte/Nordeste, lançou, neste mês, um projeto voltado à sustentabilidade. Com nome de EcoSolare, a medida, idealizada pelos núcleos de Operações e Talentos Humanos do grupo, visa desenvolver a consciência e a responsabilidade individual dos colaboradores e hóspedes em relação às práticas ambientais.
 
Os diretores do grupo Rogério
 Tavares e Cláudia Tavares
(fotos: divulgação)
 
“Iremos trabalhar através de ações que comprometam a participação dos hóspedes, como uso consciente do enxoval, lixeiras com divisória para coleta seletiva, uso adequado do economizador de energia, entre outras. Além disso, teremos folders e brindes que somarão às ações, fazendo com que o cliente perceba que está num hotel com políticas voltadas para preservação de nossos recursos”, explica Ana Cláudia Tavares, diretora de Operações do Solare.
 
Cláudia Tavares com Misia Garrido,
 analista de Qualidade, e Grasiella Nunes,
analista de Talentos Humanos

Investimento a longo prazo
O projeto terá 4 etapas – que serão desenvolvidas ao longo de seis anos – e será implantado nos empreendimentos e escritórios centrais do grupo. “Estamos neste primeiro ano tendo a preocupação de adequar os hotéis às ações principais, como substituição de lâmpadas, sensores de presença, torneiras com sensores e conscientização dos colaboradores para o início de projetos mais arrojados – que acontecerão no decorrer da campanha”, comenta Cláudia Tavares.
 
Diretores do grupo Solare com os gerentes
 gerais das unidades de São Luis
 
Uma árvore fictícia, símbolo da campanha, será ‘plantada’ em cada unidade. A cada etapa finalizada na área externa das unidades, a árvore ganhará folhas. Já os frutos representarão a parte interna das unidades, sendo colocados após a conclusão das tarefas ecológicas.
(Dênis Matos)