Presente em Minas Gerais e São Paulo, o Grupo Tauá de Hotéis expande sua área de atuação. A rede inaugura dia 30 de outubro sua primeira unidade no Centro-Oeste com empreendimento de perfil convention. A novidade foi anunciada em 2019, ao mesmo tempo em que a marca mudou seu posicionamento no mercado.

A empresa volta a abrir novos produtos um ano após a inauguração do Tauá Acqua Park Indoor, localizado no complexo do Tauá Resort & Convention Atibaia (SP). Em Goiás, o Tauá Resort Alexânia, a 50 minutos de Brasília e 1h20 de Goiânia, recebeu investimentos da ordem de R$ 170 milhões. Na primeira fase, serão entregues 212 apartamentos e 16 espaços para eventos. A previsão de abertura total, com 424 acomodações, é para o início de 2022.

O projeto de design de interior foi assinado pelo escritório nova-iorquino Studio Gaia e arquitetura de Ricardo Julião. “Chegou a tão aguardada hora. No decorrer desses últimos meses, enfrentamos alguns contratempos e atrasos na obra por conta de dificuldades em relação ao fornecimento de materiais e devido à pandemia. Mas agora, com tudo sendo executados nos mínimos detalhes, estamos animados e ansiosos com a inauguração do Tauá Resort Alexânia. Que seja um momento grandioso e inesquecível” comenta Lizete Ribeiro, diretora de Comercial e Marketing.

Construído no coração do cerrado, o resort traz elementos inspirados no bioma. No Lobby, a obra “Craquelado”, de Thayna Carneiro, reflete a proposta decorativa. Referências de Oscar Niemeyer, grafismos nas paredes e detalhes nos corredores e mobiliário complementam a atmosfera do empreendimento.

Grupo Tauá de Hotéis - unidade alexania - interna

Primeira fase entregará 212 apartamentos

Grupo Tauá de Hotéis: estrutura

A área de lazer de 13.700 metros quadrados inclui um complexo de águas com piscina externa de 4 mil metros quadrados, 15 espaços de jacuzzi e bar molhado. O resort ainda oferece estrutura para toda a família com a Jota City, espaço exclusivo para crianças com oficinas criativas, em quase 1 mil metros quadrados. Para completar, piscina térmica, espaço baby, boliche, cinema, salão de jogos, quadras poliesportivas, campo de futebol e academia também fazem parte da experiência.

Para garantir o bem-estar dos hóspedes, um spa de 3 mil metros quadrados com jardins suspensos desenvolvidos pela designer Ana Rocha oferece tratamentos para todas as idades.

O Centro de Convenções poderá receber mais de 3,8 mil pessoas em espaços funcionais. Com foyer e salas de diferentes dimensões, o local comporta pequenos, médios e grandes eventos com vista para o hotel e paisagens do cerrado.

O Tauá Resort Alexânia oferece pensão completa com bebidas cobradas à parte. Em sua gastronomia, o empreendimento traz uma mistura entre culinária mineira e elementos internacionais com pratos assinados pelo chef Tim Vianna. O restaurante principal contará com uma capacidade para 630 convidados, além de oito bares distribuídos pela propriedade.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Grupo Tauá de Hotéis