O Grupo Vilarejo, que conta com dois hotéis no estado do Rio de Janeiro, reuniu ontem (7) à noite o trade carioca para celebrar seus mais de 40 anos de atividades e apresentar novidades ao mercado. Além de novos investimentos nos seus produtos, a empresa – que também atua no varejo e na indústria de alimentos – lançou oficialmente o Club.V, um programa exclusivo de relacionamento e incentivo voltado para as agências de turismo parceiras.
Mais de 100 pessoas estiveram presentes no Theatro Municipal, no Centro da capital fluminense, para acompanhar o evento, entre elas autoridades como Gustavo Tutuca, secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, e Sérgio Ricardo de Almeida, presidente da TurisRio. Uma das anfitriãs da noite e cofundadora do grupo, Lili Mello aproveitou a noite festiva para relembrar a trajetória da empresa e, com isso, apresentar a origem do jeito Vilarejo de receber.

Em sua fala, Lili contou várias histórias do início da empresa, que foi um sonho do seu falecido marido e da família Mello.
“Fomos tratados como loucos no começo. Como vamos construir um hotel sem nenhum dinheiro, dizia ao meu marido”, relembra Lili, ao falar sobre o o início do Hotel Fazenda Vilarejo, localizado em Conservatória. “Meu pai tinha um sítio de 3 alqueires e nos ofereceu um pedaço do terreno para fazer alguma coisa. Meu marido falou assim: que criar animal nada! Vamos é construir um hotel”, contou.
“Dizem que Deus protege os bêbados, os loucos e os visionários. Ele só não era bêbado, pois de resto era tudo isso. E assim foi sendo construído o nosso sonho. O fato é que cada hóspede que chegava lá trazia junto um tijolinho para ir moldando nossos objetivos. Então, agradecemos cada um deles”, continuou Lili, bastante emocionada.
Novidades
Após a fala de Lili, João Mello deu sequência apresentando as últimas novidades nos hotéis. O diretor executivo do Grupo Vilarejo apresentou o projeto de construção de uma nova área de entretenimento na unidade de Conservatória, que terá piscina externa de borda infinita, além de uma estrutura indoor com piscinas aquecidas e um parque aquático. O valor do investimento não foi revelado.
“Estamos constantemente buscando nos reinventar e proporcionar aos nossos clientes uma experiência memorável. Ano passado, apresentamos dois novos espaços de lazer nos nossos hotéis: o Aqua Vila no Hotel Vilarejo Praia, em Rio das Ostras, e a Vila Dino, no Hotel Fazenda Vilarejo, em Conservatória. E vem mais por aí”, disse Mello.
Criado para estreitar os laços com o mercado, o Club.V foi a grande novidade da noite. Segundo Mello, o objetivo do programa de relacionamento é impulsionar as vendas e proporcionar experiências únicas a empresas parceiras do trade. Podem participar da iniciativa todas as agências formalmente cadastradas em pelo menos um dos hotéis da rede: o Hotel Fazenda Vilarejo e o Vilarejo Praia Hotel.
As vendas válidas para o programa serão contabilizadas entre 1º de setembro de 2025 e 31 de agosto de 2026, conforme as regras de reserva e pagamento previstas no regulamento. A apuração será realizada pela Central de Reservas dos Hotéis Vilarejo, sem necessidade de envio de relatórios por parte das agências.
O Club.V está estruturado em quatro categorias de reconhecimento – Vibrante, Valoroso, Virtuoso e Visionários – que refletem diferentes perfis de desempenho e engajamento. Cada categoria contará com premiações, incluindo hospedagens nos hotéis da rede, vouchers e descontos nas lojas do grupo.
(*) Crédito das fotos: Felipe Wilhelm/Grupo Vilarejo