Depois de quase 20 anos de Atlantica Hotels, Christer Holtze deixa a companhia para tornar-se consultor sênior de Operações, repassando o cargo de Chief Operating Officer (COO) para Guilherme Martini, que chegou a rede hoteleira em agosto.

Sob a liderança de Holtze, a Atlantica alcançou posição de destaque no cenário nacional, atingindo níveis elevados em gestão de hotéis. “Mas, agora, queremos que Christer nos ajude em uma outra função, muito mais voltada a decisões estratégicas, compartilhando todo o seu conhecimento e sua experiência em questões de extrema importância”, afirma Eduardo Giestas, presidente e CEO da Atlantica.

Christer Holtze

Em 1982, Christer Holtze conquistou o título de Melhor Hotel do Mundo da Choice Hotels para o Quality Hotel Philadelphia, do qual era gerente geral. Conheceu Paul Sistare, que viria a ser o fundador da Atlantica, na Convenção Anual da Choice Hotels. Passados 15 anos, o destino voltou a cruzar o caminho de ambos. Christer já estava no Brasil como gerente geral do Renaissance quando recebeu o convite para assumir a vice-presidência sênior de Operações da Atlantica Hotels.

Holtze foi responsável por implantar na Atlantica os manuais operacionais das bandeiras da Choice Hotels, adequando não apenas o idioma, mas, sobretudo, garantindo a tropicalização das práticas e dos padrões internacionais à realidade brasileira. Além disto, encabeçou, juntamente com o RH da companhia, o preparo de profissionais na mesma velocidade em que a rede expandia. Era responsável pela escolha de chefias corporativas e gerentes gerais.    

Em 2014, Holtze passou de vice-presidente sênior de Operações para o cargo de Chief Operating Officer (COO). “Na Atlantica desde 1998, Christer tem sido uma fonte constante de sabedoria e apoio para nossa companhia. Sempre trabalhou incansavelmente para elevar o nível de conhecimento da equipe operacional corporativa e dos hotéis, liderando a Atlantica a ser reconhecida como uma das melhores organizações de Hospitalidade do mundo, tanto pelo mercado como por investidores”, declara Giestas.

Com esta mudança, a Atlantica Hotels confirma Guilherme Martini como Chief Operating Officer (COO). “Esta é uma transição estratégica e operacional, num dos momentos mais importantes da evolução organizacional da Atlantica”, completa Giestas.

Guilherme Martini, graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), iniciou sua carreira na área comercial da Procter & Gamble e posteriormente teve passagens por grandes organizações como A.T. Kearney e Telecom Américas (atual Claro). No início de 2008, Martini tornou-se diretor de Marketing da Time for Fun e no ano seguinte, ingressou no segmento da hotelaria, como diretor de Marketing e Vendas da Costa do Sauípe, onde, em 2012, foi promovido à posição de CEO. Desde agosto na Atlantica como diretor-executivo de Operações, Guilherme vem contribuindo para elevar ainda mais a gestão operacional dos hotéis com a implantação de um novo modelo de operações e de gestão, que envolve a reorganização do atendimento aos hotéis da rede, criação de indicadores de gestão e um intenso foco no relacionamento com a base de investidores dos hotéis administrados pela companhia.

“Sua experiência executiva em serviços e, em especial, no segmento da hospitalidade, vem agregando muito ao nosso negócio e contribuindo amplamente aos atuais desafios da Atlantica”, finaliza Giestas.

* Legenda da foto: Guilherme Martini

** Créditos da fotos: Atlantica Hotels