sexta-feira, 14/novembro
InícioNEGÓCIOSMultipropriedadeHard Rock Gramado (RS) ultrapassa R$ 1 bi em VGV

Hard Rock Gramado (RS) ultrapassa R$ 1 bi em VGV

Na reta final de 2025, a Mundo Planalto já celebra os resultados do ano. A companhia, que atua com empreendimentos de multipropriedade, assina projetos como o Residence Club at the Hard Rock Hotel Gramado (RS) e o Castelos do Vale Resorts. O primeiro, aliás, volta a ser destaque no país. A unidade, uma das mais aguardadas do segmento, já acumula mais de 10 mil clientes e ultrapassará, ainda nesta temporada, R$ 1 bilhão em VGV (valor geral de vendas).

“O Hard Rock Gramado é um case de implantação e gestão do grupo. A obra segue em andamento, dentro do ritmo previsto no cronograma, com a primeira fase de operação programada para o segundo semestre de 2028”, revela José Roberto Nunes, CEO da Mundo Planalto, em entrevista à reportagem do Hotelier News. Em 2024, existiam planos para um cassino dentro do empreendimento.

Diferente dos modelos tradicionais, Nunes explica que o projeto vai muito além da hospedagem, já que foi desenhado como um complexo de entretenimento. A estrutura incluirá piscinas climatizadas, spa, bares e restaurantes assinados, além de centro de convenções e eventos, praças e áreas de convivência, espaços kids imersivos e local com lojas e atrações voltadas para hóspedes e turistas da cidade.

Projetos da Mundo Planalto

Outro destaque do grupo é o Castelos do Vale Resorts, lançado em 2021 e localizado junto à Vinícola Dom Cândido, em Bento Gonçalves (RS). Nunes afirma que o empreendimento teve 100% das cotas comercializadas em 2024, tornando-se um dos maiores sucessos do mercado.

De olho no futuro, a Mundo Planalto mantém um pipeline robusto, com expansão do modelo de hotéis integrados a vinícolas na região Sul e o fortalecimento do conceito de enoturismo, que se tornou um diferencial da marca. “Nós seguimos atuando no desenvolvimento de grandes projetos turísticos e imobiliários com propósito, voltados à geração de valor e legado para as cidades e comunidades onde estamos presentes”, enfatiza o CEO.

Estão em andamento, portanto, os planos de expansão da comunidade planejada Terra Santa e o desenvolvimento de um masterplan em uma cidade referência do agronegócio goiano. A ideia é reforçar a presença da Mundo Planalto unindo lifestyle, experiências e sustentabilidade.

Canais e relacionamento com o cliente

As salas de vendas seguem como principal canal de comercialização da Mundo Planalto, principalmente pela experiência consultiva que oferecem. No entanto, o CEO explica que também existe uma ampliação da presença em plataformas digitais, utilizando modelos de IA (inteligência artificial) em processos e agendamentos online. A ideia é testar modelos híbridos constantemente.

Hard Rock Hotel Gramado - Mundo Planalto
Nunes: “Hard Rock Gramado é sucesso de vendas”

“Mais do que vender, nosso foco está em proporcionar experiências transformadoras aos clientes. A partir da multipropriedade, o propósito é entregar um lifestyle de turista vitalício, indo além da aquisição de um imóvel ou tempo compartilhado”, salienta.

Desempenho e mercado

Mesmo diante de um cenário econômico desafiador, o executivo afirma que a Mundo Planalto fechou 2025 crescendo nos indicadores de clientes, receita e geração de caixa, mas não cita números. Ele acredita que o desempenho positivo tem relação direta com o modelo de multipropriedade, o qual considera mais eficiente, especialmente em períodos de instabilidade.

“A procura por nossos produtos se mantém em alta justamente por oferecerem acesso a bens de grande valor com uso inteligente de recursos. Em momentos como este, o modelo se mostra ainda mais eficiente, reduzindo o custo individual e ampliando o acesso a experiências de qualidade”, explica.

Por fim, Nunes acredita que o diferencial está no valor real entregue ao cliente. “Além de adquirir um imóvel de alto padrão, o cliente tem a possibilidade de viajar pelo Brasil e pelo mundo no dia seguinte à compra. O custo, contudo, é infinitamente menor do que teria para viver as mesmas experiências de forma tradicional”, conclui.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Mundo Planalto

Feira Messe FRankfurt no exteriror
Clube de assinaturas de pontos da rede ACCOR