Harus-Selo_promo

Na hotelaria, as iniciativas ESG (Environmental, Social and Governance) são uma realidade. E a Harus, visando acompanhar esse movimento, apresentou um novo produto ao mercado. Trata-se de um novo modelo de dispenser para os empreendimentos do portfólio da empresa, que começaram a ser equipados com a novidade. Para o lançamento, foram investidos R$ 2 milhões.

“Finalizamos o projeto e realizamos todos os ajustes necessários. Fizemos uma pré-apresentação na Equipotel do ano passado, com o dispenser no formato de frasco quadrado. A novidade agora é que ele é cilíndrico, tradicional de mercado. Esses dispensers também receberão uma tecnologia de monitoramento no refil, e esse acompanhamento poderá ser feito por celular ou computador”, diz Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus, em entrevista ao Hotelier News.

“Por medo de faltar produto para o hóspede, os hotéis acabam trocando o refil muito cedo, resultando em 13% de perda. Com essa nova tecnologia, o percentual cai para 3%, garantindo assim maior economia. Além disso, passaremos a utilizar o refil somente de papel, reduzindo em 97% o uso de plástico”, complementa o executivo.

ESG em prática

Magrin Filho explica, ainda, que, a partir do movimento de reduzir o uso de plástico nas operações da Harus, em fevereiro a companhia deixou de utilizar cerca de 19 toneladas do material. “A meta é bater 30 toneladas, e estamos seguindo firmes com esse objetivo”, acrescenta.

Atualmente, a empresa produz entre 800 a 1 mil dispensers por dia, garantindo pronta entrega para os hotéis durante 90 dias. “Estamos nos programando para atender à demanda total do mercado. O importante é que todos os hotéis que atendemos receberão esses novos refis, diminuindo os custos em 30%, um percentual muito expressivo”, analisa.

Ainda falando sobre iniciativas que visam diminuir o impacto ambiental, o diretor da Harus pontua que uma ação pioneira da empresa foi o lançamento de produtos vegetais. “Todos os nossos produtos são vegetais, sem conservantes, ecologicamente corretos, sem agredir o meio ambiente. E o planejamento é seguir desenvolvendo cada vez mais iniciativas em prol do nosso planeta”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Harus