logo - promo

Reforçando seu compromisso com a sustentabilidade, a Harus recebeu o Selo Verde, certificação que reconhece o esforço da empresa com as práticas sustentáveis e a preservação ambiental. A conquista coincide com o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, e reitera a dedicação da companhia com o tema.

“Acreditamos que o desenvolvimento econômico pode caminhar lado a lado com a responsabilidade ambiental. Por isso, a atenção à sustentabilidade pauta hoje nossas principais decisões de investimento”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus. “Este selo é uma validação do nosso esforço constante em prol da sustentabilidade, na Harus e em toda a cadeia.”

Concedido pelo Jornal do Meio Ambiente, o Selo Verde certifica a qualidade sustentável das atividades empresariais e é um reconhecimento a um seleto grupo de empresas que atendem a rigorosos padrões ambientais. A certificação é fruto de consultas extensivas com órgãos ambientais nas esferas federal, estadual e municipal, incluindo Secretarias Estaduais de Meio Ambiente, Ministério do Meio Ambiente, IBAMA e diversas instituições municipais.

A certificação avalia as empresas com base em seu desempenho em áreas como gestão de água e efluentes, uso de energia, matérias-primas, emissões atmosféricas e educação ambiental.

De acordo com Magrin, a grande maioria do portfólio da Harus é sustentável, tanto em termos de formulação quanto de embalagens. “Nossos produtos são comprovadamente biodegradáveis, incluem itens 100% veganos, e são disponibilizados em embalagens recicláveis, em frascos produzidos em plástico verde ou reciclado, e pacotes em papel biodegradável”, diz.

A empresa também oferece dispensers em tamanhos variados, reduzindo o desperdício e o descarte em toda a cadeia. A linha inclui uma versão vegana, que reduz em 96% a utilização de plásticos.

A Harus também é apoiadora do programa Mãos pro Futuro, que estimula a reciclagem e fortalece a cadeia ao investir em estrutura e capacitação de cooperativas do setor.

Novidades no portfólio

Um exemplo do compromisso da fabricante de amenities com a agenda ESG é seu novo modelo de dispenser. Com R$ 2 milhões em investimentos, a Harus anuncia a embalagem em formato cilíndrico, com monitoramento digital de refil. O acompanhamento pode ser feito via celular ou computador, auxiliando na redução de desperdício de produtos nos hotéis de sua base.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Harus