sexta-feira, 5/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoHeber Garrido anuncia nova empreitada com agência de marketing

Heber Garrido anuncia nova empreitada com agência de marketing

Após mais de três décadas na direção de marketing de grandes marcas, sobretudo no setor de turismo, Heber Garrido inicia uma nova fase profissional com a criação da agência HOG MKT. O objetivo é atuar como plataforma estratégica de branding match, conectando projetos, experiências e pessoas para impulsionar negócios e gerar valor no ecossistema turístico brasileiro.

“Acreditamos que turismo, entretenimento e marcas podem caminhar juntos para criar impacto real – não só na experiência do visitante, mas também na geração de oportunidades econômicas para destinos e comunidades”, afirma Garrido.

Para o executivo, a iniciativa privada tem papel essencial nesse processo. “O setor público sempre teve protagonismo nesse tema, mas a iniciativa privada pode – e deve – liderar movimentos que conectem turismo, entretenimento e grandes marcas, criando experiências inesquecíveis e ampliando a geração de renda”, conclui.

Estrutura da agência

A HOG MKT foi desenhada para atuar em quatro frentes: Eventos Especiais; Patrocínios e Parcerias; Licenciamento e Entretenimento; e Consultoria e Geração de Receitas. Todas já contam com projetos em andamento e parcerias estratégicas.

Na unidade de Eventos Especiais, dois eventos de incentivo estão confirmados em parceria com o BTG Pactual. Além disso, a agência firmou colaboração com a Jungle Beach para levar experiências amazônicas a resorts e parques temáticos.

O pilar de Patrocínios e Parcerias já tem grandes marcas conectadas, como Heineken, Chandon, Ambev e Red Bull, além de duas companhias do setor financeiro. O foco é criar oportunidades e experiências para visitantes em parques, resorts e destinos turísticos.

Já a frente de Licenciamento e Entretenimento negocia com marcas globais e deve atuar diretamente com licenciadores, ofertando experiências e eventos.

Na área de Consultoria e Geração de Receitas, sob liderança direta de Garrido, o trabalho será desenvolver estratégias comerciais inovadoras, com base em inteligência de dados e modelos disruptivos de distribuição. O pilar conta com a parceria da Omnibees, referência em soluções de vendas e distribuição, que atua como be-partner.

Gestão familiar

Outro diferencial da HOG MKT está no time. A empresa é comandada pelos três Garridos: além de Heber, seus filhos Caio e Lucca assumem as áreas de Licenciamento e Patrocínios. Eles trazem visão nativa digital e experiência em inovação, incluindo soluções em inteligência artificial para acelerar processos e desenvolver projetos customizados.

“Eles cresceram nesse universo, têm um olhar autêntico para a experiência do cliente e agregam a agilidade que o mercado exige. Essa combinação é poderosa”, destaca Garrido.

(*) Crédito da foto: Divulgação/HOG MKT