Após mais de três décadas na direção de marketing de grandes marcas, sobretudo no setor de turismo, Heber Garrido inicia uma nova fase profissional com a criação da agência HOG MKT. O objetivo é atuar como plataforma estratégica de branding match, conectando projetos, experiências e pessoas para impulsionar negócios e gerar valor no ecossistema turístico brasileiro.
“Acreditamos que turismo, entretenimento e marcas podem caminhar juntos para criar impacto real – não só na experiência do visitante, mas também na geração de oportunidades econômicas para destinos e comunidades”, afirma Garrido.
Para o executivo, a iniciativa privada tem papel essencial nesse processo. “O setor público sempre teve protagonismo nesse tema, mas a iniciativa privada pode – e deve – liderar movimentos que conectem turismo, entretenimento e grandes marcas, criando experiências inesquecíveis e ampliando a geração de renda”, conclui.
Estrutura da agência
A HOG MKT foi desenhada para atuar em quatro frentes: Eventos Especiais; Patrocínios e Parcerias; Licenciamento e Entretenimento; e Consultoria e Geração de Receitas. Todas já contam com projetos em andamento e parcerias estratégicas.
Na unidade de Eventos Especiais, dois eventos de incentivo estão confirmados em parceria com o BTG Pactual. Além disso, a agência firmou colaboração com a Jungle Beach para levar experiências amazônicas a resorts e parques temáticos.
O pilar de Patrocínios e Parcerias já tem grandes marcas conectadas, como Heineken, Chandon, Ambev e Red Bull, além de duas companhias do setor financeiro. O foco é criar oportunidades e experiências para visitantes em parques, resorts e destinos turísticos.
Já a frente de Licenciamento e Entretenimento negocia com marcas globais e deve atuar diretamente com licenciadores, ofertando experiências e eventos.
Na área de Consultoria e Geração de Receitas, sob liderança direta de Garrido, o trabalho será desenvolver estratégias comerciais inovadoras, com base em inteligência de dados e modelos disruptivos de distribuição. O pilar conta com a parceria da Omnibees, referência em soluções de vendas e distribuição, que atua como be-partner.
Gestão familiar
Outro diferencial da HOG MKT está no time. A empresa é comandada pelos três Garridos: além de Heber, seus filhos Caio e Lucca assumem as áreas de Licenciamento e Patrocínios. Eles trazem visão nativa digital e experiência em inovação, incluindo soluções em inteligência artificial para acelerar processos e desenvolver projetos customizados.
“Eles cresceram nesse universo, têm um olhar autêntico para a experiência do cliente e agregam a agilidade que o mercado exige. Essa combinação é poderosa”, destaca Garrido.
(*) Crédito da foto: Divulgação/HOG MKT