De Olinda, Pernambuco*

HFN- markwebEmpresa deve crescer 20% em receita este ano

Agência oficial da HFN (Hotel & Food Nordeste), aberta terça-feira (6), a MarkWeb aproveitou a feira para promover o seu mais novo produto: um curso de Marketing Digital voltado ao mercado hoteleiro. Ainda em fase de pré-lançamento, a empresa está sorteando uma vaga por dia durante o evento.

Com foco em aumento de reservas diretas, os alunos têm acesso ao conteúdo pelo período de seis meses, mas a duração do curso depende do ritmo de cada um. “O curso é 100% online  e ensina estratégias para impulsionar o número de reservas diretas por meio de redes sociais, site e email. Vamos do básico até o passo a passo para criar uma campanha de reservas no Facebook ou Instagram”, explica Maycon Gabry, CEO da MarkWeb.

O lançamento oficial do curso será no início de 2020 e, por enquanto, o executivo afirma que as divulgações estão discretas. “Estamos divulgando com exclusividade aqui na HFN e também divulgamos no road show da feira”, conta.

Como material de apoio, o estande da MarkWeb está distribuindo o guia “As 4 etapas para conquistar hóspedes através da internet sem pagar altas comissões”, originalmente em formato de e-book. “Fizemos a versão impressa especialmente para a feira, mas o e-book já atingiu mais de mil downloads. É um material gratuito que vem nos ajudando a aumentar nosso faturamento, mostrando um pouco nossos serviços”, diz Gabry. 

Em 2019, a expectativa é de 20% de incremento de receita. Segundo o CEO, o crescimento é fruto de ações online e offline. “Este ano, associamos essas ações de uma maneira que vem funcionando muito bem. Nosso crescimento é a junção das duas coisas”.

HFN: mercado

A região Nordeste é uma praça com grande potencial a ser explorado pela empresa fluminense. Segundo Gabry, o mercado representa 20% de sua clientela. “Enxergamos o Nordeste como um dos principais mercados para investir. Acreditamos que aqui existe um grande potencial”.

A MarkWeb, que atua com cursos, consultorias e serviços de Marketing Digital, já atuou com empreendimentos como Pontes Hotéis, Netuanah Praia Hotel e Pedra do Sino Hotel – todos no Nordeste.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Olinda a convite da HFN

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News