HFN- Hotel CorFeira espera receber 11 mil visitantes este ano

Além dos eventos Gourmet Experience e Cozinha Empreendedora, que acontecerão durante a segunda edição do HFN (Hotel & Food Nordeste), a feira receberá novamente o espaço Hotel Cor. Este ano, a responsável pela curadoria e realização da ação será Luciana Raposo, proprietária do escritório Luciana Raposo Arquitetura e Gestão Ambiental.

O ambiente contará com 170 metros quadrados e vem com o objetivo de apresentar soluções de arquitetura e sustentabilidade. O projeto prevê ambientes externos e internos em meios de hospedagens e alimentação fora do lar. Uma suíte, piscina, terraço e bar serão construídos com o intuito de inspirar empreendedores a utilizarem decorações, equipamentos e tecnologias que garantam a estética, funcionalidade, acessibilidade e sustentabilidade em hotéis, bares e restaurantes.

“Vamos deixar que os visitantes vivenciem a experiência nos ambientes. Quero reunir minha expertise nesse espaço que será um modelo para os visitantes. A Hotel Cor será mais que uma amostra, mas também uma oportunidade para dar visibilidade a esses temas que impactam diretamente a economia dos empreendimentos”, explica Luciana.

O espaço também contará com quase 12h de rodas de conversa trazendo assuntos como adequação de ambientes para pessoas com necessidades especiais, tecnologia ambiental, essência energética, economia circular e soluções para pequenos e médios empreendedores. 

“Teremos trocas de experiências com profissionais experts em diferentes assuntos, além de analisar cases sustentáveis como o trabalho que vem sendo feito em Fernando de Noronha para aderir ao movimento free plastic, semelhante a campanha que está sendo desenvolvida na Praia dos Carneiros para reduzir o uso do material”, destaca.

HFN: a feira

Com o intuito de reunir os principais players dos mercados de hospedagens e alimentação, a HFN está em sua segunda edição. Realizada pela Insight Feiras & Negócios, Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco), a feira espera receber aproximadamente 11 mil visitantes, número similar ao ano passado.

O evento acontece entre os dias 6 e 8 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, localizado em Olinda. O credenciamento está disponível no site e o Hotelier News participa mais uma vez como media partner da ação.

(*) Crédito da foto: Arquivo HN