HFN: APP Sistemas segue apostando em tecnologia para auxiliar hotéis

No segundo dia da HFN (Hotel & Food Nordeste), aberta ontem (2) no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda, a reportagem do Hotelier News conversou com empresas que trouxeram diversas soluções para o setor. Presente no encontro, a APP Sistemas segue investindo em tecnologia para elevar cada vez mais os resultados dos empreendimentos hoteleiros.

Marcondes Beltrão, especialista em Hotelaria da empresa para a região Nordeste, explicou que a companhia trouxe para a HFN uma série de recursos tecnológicos que têm como intuito principal facilitar e otimizar processos nos hotéis. “Essas tecnologias contemplam a gestão de receitas, redução de despesas, e custos em geral”, destacou.

“Além disso, nossa intenção é otimizar processos operacionais, principalmente aqueles que são rotineiros e acabam levando mais tempo do que deveriam, como por exemplo a conciliação de cartão de crédito, que já está integrada à nossa solução, elevando a eficiência e os resultados dos empreendimentos”, complementou.

Otimizando processos

HFN - APP_Sistemas

Executivo elencou estratégias de tecnologia

Ainda durante a conversa com a reportagem do Hotelier News na HFN, Beltrão acrescentou que outro processo que está sendo otimizado por meio da tecnologia nos hotéis do portfólio da APP Sistemas diz respeito ao segmento de A&B. “Hoje, muitos hotéis trabalham com lançamento manual de comandas. Essa experiência já nasce com automação de ponta a ponta em empreendimentos novos”, analisou.

“Por isso, trabalhamos para que as unidades hoteleiras acompanhem este movimento. Na APP Sistemas, já temos essa automação disponível, garantindo maior eficiência e eficácia nos hotéis”, apontou o especialista.

Além disso, segundo Marcondes, a informação tem, hoje, papel crucial no processo de tomada de decisão. “Os relatórios como éramos acostumados estão ficando obsoletos e, por isso, nossa solução de business intelligence contempla front e back office. “A expansão das empresas se dá por meio do aumento da conectividade, e por conta disso, é preciso pensar em soluções completas, que reforcem o foco em tecnologia”, finalizou.


Desbravador completa 36 anos e reforça parcerias no Nordeste

Quem também está participando da HFN é a Desbravador, que atua no desenvolvimento de software para gestão de hotéis desde 1988. Completando 36 anos no mercado, a companhia está reforçando a parceria com os clientes do Nordeste.

“Definitivamente, não poderia haver lugar melhor para celebrar esse marco do que a HFN. Aqui, estamos prontos para transformar o futuro da hospitalidade e alimentação. Nossas soluções de software para hotéis, restaurantes, entre outros segmentos, já são líderes de mercado, e estamos trazendo ainda mais inovação”, disse Janari Dalmagro, executivo Comercial da Desbravador, em entrevista ao Hotelier News.

“Imagine seus hóspedes fazendo o check-in, gravando a chave do quarto, pagando e realizando o check-out, tudo de forma autônoma. Com o nosso totem de autoatendimento, isso é possível. E essa é uma das grandes novidades que estamos apresentando aqui na HFN”, completou o executivo.

Parcerias

De acordo com Dalmagro, a empresa começou a feira com grandes negócios fechados, e a expectativa é que muito mais negócios aconteçam ao longo dos próximos dias.

“Nossas soluções irão otimizar a gestão e aumentar a rentabilidade de negócios de diversos perfis. Hoteleiros e empresários do setor de alimentação, conheçam a Desbravador”, concluiu.


Super Safe Cofres foca em tecnologia para aumentar portfólio na hotelaria

Há 25 anos no mercado, a Super Safe Cofres Inteligentes aposta em inovações tecnológicas para seguir expandindo sua atuação no setor hoteleiro. “O que estamos trazendo para a HFN é uma experiência de 25 anos fabricando cofres no Brasil, e nossa tecnologia vem evoluindo ao longo desse tempo”, afirmou Roberto Perini, diretor da empresa, em entrevista à reportagem do Hotelier News.

“Assim, estamos com uma auditoria muito precisa de todas as etapas gerenciais dos produtos, garantindo ainda mais a segurança. Ou seja, se um dia houver uma tentativa de arrombar um cofre da Super Safe, a empresa consegue saber onde e quando aconteceu”, completou o executivo.

Baseada no Rio de Janeiro, a companhia trabalha em parceria com mais de 2 mil hotéis, com a maior parte do portfólio presente em São Paulo, Rio e estados da região Nordeste. Nossa operação funciona a nível Brasil, e agora fizemos o total retrofit dos nossos produtos, visando acompanhar as novas necessidades dos clientes”, ressaltou.

Expandindo a base

Segundo Perini, as soluções da Super Safe contemplam todos os perfis de hotéis. “O mesmo produto que entrego para um hotel de 600 apartamentos, também entrego para uma pousada com 10. Sempre irei dar as ferramentas gerenciais, porque o que vendo é um pacote e não apenas o cofre. Esse é um produto que todo mundo tem, mas com o perfil gerencial que nosso produto tem, com programador portátil, gestão por software, auditoria das últimas 450 operações. Isso só nós temos”, acrescentou.

“Por fim, estamos sempre focando em aumentar o nosso portfólio, e essa expansão tem acontecido de forma muito natural. Um hotel utiliza nossos produtos e indica para outro, e esse ‘boca a boca’ é muito positivo para nós, porque estimula um crescimento orgânico. Tem dado muito certo”, completou.


NF Digital Sales visa expandir atuação no mercado hoteleiro

Durante a programação do segundo dia da HFN, o Hotelier News conversou com a NF Digital Sales, empresa de marketing digital que visa aumentar sua atuação no setor hoteleiro. Em conversa com a reportagem, Hugo Doretto, CEO da companhia, destacou que o foco atual é mostrar para os empreendimentos como eles conseguem aumentar o alcance por meio de estratégias de marketing e dados.

“A ideia é acelerar os negócios por meio da tecnologia. Em muitos casos, o setor ainda tem dificuldade de assimilar e usar os canais digitais de forma profissional. Neste cenário, chegamos ao mercado com essa solução, mostrando como funciona e como os hotéis podem começar a utilizá-la”, apontou o executivo.

“Estamos conseguindo elevar o nível de consciência de empresários e investidores do setor, mostrando a importância de se posicionar na internet”, complementou Doretto.

Expansão na hotelaria

HFN - NF_Digital_Sales

CEO ressaltou importância da presença online

O CEO da NF Digital Sales explicou que, na maioria dos casos, a decisão de compra depende de uma consulta sobre o hotel no Google ou nas redes sociais. “Então, estar com o hotel bem posicionado nesses ambientes é crucial para acelerar a captação de reservas para dentro dos canais diretos”, afirmou.

“Nossa atuação na hotelaria ainda é modesta, mas já apresentando grande potencial. Aqui na HFN, já nos conectamos com muitos donos de hotéis. Atualmente, estamos trabalhando com cerca de 10 empreendimentos. O foco na hotelaria é algo novo para nós, mas estamos com expectativas bastante positivas”, complementou.

Segundo Doretto, um dos próximos passos da empresa é a participação em feiras e eventos do setor, visando mostrar a solução ao mercado e elevar a base de clientes. “Estamos estudando e prospectando diversas possibilidades, e estar presente em eventos como este em que estamos hoje é fundamental para o nosso negócio”, completou.

(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News