sexta-feira, 5/setembro
InícioNEGÓCIOSMercadoHilton Barra completa 10 anos e mira experiência do cliente

Hilton Barra completa 10 anos e mira experiência do cliente

Com aniversário de 10 anos celebrado em abril, o Hilton Barra Rio de Janeiro atua em várias frentes, do lazer ao corporativo.

Em uma hotelaria dinâmica e competitiva como a do Rio de Janeiro, conquistar 10 anos de operação não é um feito pouco relevante. Em abril, o Hilton Barra Rio de Janeiro comemora este feito, sendo, na visão de Cedric Nubul, gerente geral de Área para o Brasil da Hilton, um dos principais empreendimentos hoteleiros da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense.

Em entrevista à reportagem do Hotelier News, o executivo ressaltou como a estrutura do Hilton Barra evoluiu desde a inauguração. Segundo ele, a unidade fortaleceu sua estrutura e oferta de serviços, o que reverberou na conquista de reconhecimentos importantes. Entre eles, estão a certificação ISO 21401/2020 de práticas sustentáveis e indicações ao World Travel Awards 2025 nas categorias de “Melhor Hotel de Negócios do Brasil” e “Hotel Líder do Brasil”.

Entre as novidades anunciadas recentemente, o estabelecimento inaugurou o At Rio Rooftop & Lounge em 2024. O espaço fica no rooftop e combina arte, gastronomia, sustentabilidade e a vista para a Lagoa da Barra da Tijuca.

Nubul foi nomeado para sua função atual em novembro de 2023, junto com a missão de assumir a gerência geral de Hilton Barra e Hilton Copacabana. O segundo foi comprado pela HSI por R$ 550 milhões em fevereiro de 2024.

Desempenho

O mercado hoteleiro carioca, segundo o executivo francês, vive um momento de forte aquecimento, impulsionado pelo calendário de grandes eventos culturais, esportivos e corporativos. Essa movimentação reforça o posicionamento do hotel como uma opção versátil, tanto para lazer quanto para negócios.

“O Hilton Barra chegou para acompanhar o crescimento da Barra da Tijuca como destino e isso se concretizou ao longo dos últimos anos”, avalia o gestor.

Perguntado sobre resultados do ano anterior e as projeções para 2025, Nubul não cita números concretos. Contudo, ele comenta que o Hilton Barra bateu seu recorde de público em 2024, deixando um cenário igualmente positivo para este ano. “Nós vivenciamos um primeiro trimestre bem aquecido no âmbito turístico na cidade, o que contribuiu para um bom desempenho”, diz.

Cedric Nubul, gerente-geral de Área para o Brasil da Hilton - Hilton Barra Rio de Janeiro
Nubul: “unidade segue moderna e robusta”

Pensando no futuro, ele afirma que o foco é ampliar a experiência dos hóspedes do empreendimento, alinhando-se à visão global da Hilton.

“O objetivo principal é deixar nossa marca no mundo e na vida dos nossos hóspedes, com uma hospedagem aconchegante, ambientalmente responsável e estratégica”, afirma.

Estrutura

Quando foi inaugurado em 2015, o Hilton Barra Rio de Janeiro ficou marcado como a primeira unidade da rede norte-americana no Rio e a segunda no Brasil. Com 298 acomodações, o hotel oferece acesso a pontos como o Shopping Metropolitano, Parque Olímpico e o Riocentro.

Além disso, com um pé na arte e outro em ações de sustentabilidade, o hotel exibe obras de artistas brasileiros, como Roberto Burle Marx, e adota práticas de economia de água e energia. Ele também é pet-friendly.

Entre outros equipamentos espalhados no Hilton Barra, estão a piscina de borda infinita, jacuzzi climatizados, bar, restaurante, academia e cinco salões modulares de até 574 m² (metros quadrados) para eventos de até 500 pessoas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton