Pouco mais de dois anos após inaugurar seu hotel de número 7 mil, a Hilton agora ultrapassa a marca de 8 mil empreendimentos em operação globalmente. Esse crescimento expressivo é fruto de uma série de adições ao seu portfólio, incluindo as marcas NoMad, Graduate Hotels, Small Luxury Hotels of the World e Autocamp, ampliando a rede internacional da empresa, revela a Lodging Magazine.

“Este foi um ano marcante para o desenvolvimento da Hilton, com parcerias estratégicas, aquisições e expansão orgânica contínua de nossas marcas existentes,” afirma Kevin Jacobs, diretor financeiro e presidente de Desenvolvimento Global da gigante hoteleira.

“A rede Hilton, liderada por nossas renomadas marcas, continua sendo um motor de oportunidades para hóspedes, proprietários, colaboradores e comunidades. Estamos entusiasmados com as perspectivas de crescimento que temos pela frente e com nossa capacidade de levar a luz e o calor da hospitalidade a cada canto do mundo”, complementa o executivo.

Conquistas importantes em 2024

À medida que a Hilton celebra o número de hotéis ao redor do mundo, algumas ações foram cruciais para atingir este marco.

Fevereiro a abril de 2024: a Hilton anunciou parcerias com Small Luxury Hotels of the World e AutoCamp, além da aquisição planejada da Graduate Hotels e da incorporação da NoMad.

27 de maio de 2024: o Spark by Hilton expandiu-se internacionalmente com a inauguração do Spark by Hilton Romford, marcando a estreia da marca no Reino Unido. Com quase 200 hotéis em desenvolvimento, a bandeira também está programada para ser lançada na Alemanha, Canadá e outros países nos próximos meses.

3 de junho de 2024: a companhia revelou planos para duplicar seu portfólio de hotéis lifestyle, atingindo 700 propriedades operacionais até 2028, e confirmou a conclusão da aquisição do Graduate Hotels.

12 a 20 de junho de 2024: a Hilton anunciou a expansão de seu portfólio no Caribe e na América Latina, projetando superar 300 hotéis nos próximos três anos, além do desenvolvimento acelerado no Sudeste Asiático, onde a empresa pretende duplicar sua presença nos próximos anos.

9 de julho de 2024: a empresa ampliou seu portfólio de experiências de luxo com a adição de propriedades participantes do Small Luxury Hotels of the World, elevando seu portfólio esperado de hotéis de alto padrão para mais de 500 propriedades em todo o mundo.

14 de julho de 2024: após estreias em mercados como Tunísia, Mônaco e República Democrática do Congo, a Hilton continua a expandir-se para novos países com a inauguração de seu primeiro hotel no Nepal, o Hilton Kathmandu. Ainda este ano, a empresa também espera estrear em Bermudas, Laos e Paraguai.

17 de julho de 2024: o Home2 Suites by Hilton alcançou a marca de 700 hotéis abertos globalmente, totalizando mais de 75 mil quartos. Atualmente operando nos Estados Unidos, Canadá e China, a bandeira planeja expandir para mais mercados, incluindo os primeiros hotéis Home2 Suites by Hilton na Europa, Caribe e América Latina nos próximos anos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton