A Tru by Hilton, marca midscale da Hilton, oficializa, nesta semana, uma atualização em seus empreendimentos. O novo modelo, ainda em fase de testes, traz melhorias visando elevar a experiência do hóspede. Os principais objetivos com as mudanças são conforto, praticidade e funcionalidade.
A bandeira, que já soma mais de 300 unidades, estreou no mercado em 2016. Entre as aberturas, conta com unidades no Vietnã, Chile e Colômbia, o que faz parte da estratégia de internacionalização da marca.
“São oito anos desde o seu lançamento e a Tru by Hilton passou de uma ideia ousada para uma marca querida por hóspedes e investidores. A bandeira segue comprometida com uma experiência simples, vibrante e eficiente, expandindo de maneira contínua pelo mundo”, aponta Andrew Harp, head Global da marca.
Brasil no radar
São dois hotéis em operação no Brasil, ambos localizados em Santa Catarina. O Tru by Hilton Criciúma, inaugurado em abril de 2022, foi o primeiro da marca na América Latina. Já o Tru by Hilton Chapecó passa a funcionar em junho deste ano.
Nos próximos anos, a Hilton planeja ampliar a presença da bandeira em território nacional com novos projetos. Um deles é o Tru by Hilton São Paulo Congonhas Airport, previsto para 2027, com acesso a pé ao Aeroporto de Congonhas. Outro empreendimento será aberto em Teresina, localizado no bairro Jóquei, com inauguração projetada para 2028.
Além disso, no pipeline de aberturas realizadas e previstas globalmente, quatro empreendimentos se destacam:
- EUA – Tru by Hilton Houston Downtown Convention Center (inaugurado em março de 2025): hotel de bandeira dupla com Home2 Suites by Hilton, em frente ao Toyota Center.
- Vietnã – Tru by Hilton Hanoi Station (inaugurado em abril de 2025): uma das primeiras unidades da marca no país, próxima ao bairro antigo de Hanói.
- Canadá – Tru by Hilton Montreal Centre-Ville (segundo semestre de 2025): estreia da marca no centro de Montreal, com arquitetura moderna e proposta de valor ajustada ao público canadense.
- México – Tru by Hilton Saltillo (segundo semestre de 2025): unidade localizada em um polo industrial em expansão, com fácil acesso a centros culturais e empresariais.
Nova estrutura
Com base em pesquisas junto a hóspedes, franqueados e operadores, a marca revisou o design de quartos, áreas comuns e andares de hospedagem. O objetivo, segundo a rede em comunicado, é manter o conceito econômico sem abrir mão de elementos que agreguem valor à estadia.
“A proposta é fortalecer a fidelização, gerar valor e preparar a marca para um novo ciclo de expansão”, salienta Harp.
As novidades, portanto, atingem as seguintes áreas dos hotéis:
- Quartos: passam a contar com escrivaninha móvel redesenhada, iluminação aprimorada e mobiliário renovado. Além disso, um sistema de cortinas com persiana rolô também foi incorporado para facilitar o uso e reduzir a necessidade de manutenção;
- Lobby: os destaques são os assentos mais confortáveis e a reformulação da parede de mídia. As pinturas de jogos de tabuleiro da marca foram mantidos;
- Corredores dos andares: foram instaladas estações com micro-ondas, gelo e recarga de garrafas d’água, respondendo a pedidos de hóspedes e operadores.
“A marca amplia sua presença em mercados estratégicos. O foco se mantém em distribuição inteligente nos EUA e aposta nos centros urbanos internacionais com alto fluxo de viajantes”, diz a nota oficial da Hilton em seu site.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton