A Hilton oficializa, nesta semana, a expansão de sua parceria com a SLH (Small Luxury Hotels of the World). A decisão foi tomada após balanço positivo em um ano, com mais de 450 hotéis adicionados ao portfólio de luxo da rede neste período. A colaboração também levou a companhia a ingressar em 12 novos países.
Com a integração da SLH, a Hilton reforçou sua presença global no segmento de luxo, já composto por marcas como Waldorf Astoria Hotels & Resorts, Conrad Hotels & Resorts, LXR Hotels & Resorts, Signia by Hilton e NoMad. Entre os novos destinos estão Andorra, Camboja, São Vicente e Granadinas, São Tomé e Príncipe e Eslovênia.
“O portfólio de luxo da Hilton é uma categoria de crescimento prioritária para nós, atendendo às necessidades de hóspedes em todo o mundo que buscam estadias incríveis em alguns dos destinos mais exclusivos do mundo”, afirma John Rogers, vice-presidente sênior de Gestão de Marca para a Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico da Hilton.
Resultados
Segundo a rede, os hotéis da SLH participantes da parceria registraram desempenho superior desde o início da colaboração. Em julho, o tráfego para as propriedades via canais digitais da Hilton cresceu 78% em relação ao mesmo período de 2023. Para os hoteleiros, a expectativa é que a integração garanta acesso à rede global de distribuição da companhia, escala de marketing e maior visibilidade com manutenção de identidade.
“Nossa parceria exclusiva com a companhia continua a apresentar resultados excepcionais. Esta tem sido a nossa colaboração mais sólida, gerando reservas significativas para os hotéis membros participantes e atraindo ainda mais propriedades para o nosso portfólio”, comenta Richard Hyde, diretor de Operações da SLH.
Do lado dos clientes, a parceria já permitiu o resgate de mais de 10 bilhões de pontos Hilton Honors em hotéis boutique de mais de 90 países. Os mais de 226 milhões de membros também podem acumular pontos e usufruir de vantagens em propriedades da SLH, inclusive em destinos onde a rede hoteleira antes não tinha presença.
A lista de adições recentes inclui as seguintes unidades:
- Angkor Village Hotel — Camboja
- Sundy Praia — São Tomé e Príncipe
- Vila Planinka — Eslovênia
- The Liming Bequia — São Vicente e Granadinas
- The Blackpine Hotel — Andorra
- Château de Maubreuil — França
“Olhando para o futuro, o impulso contínuo e a forte demanda de viajantes e proprietários de hotéis estão impulsionando a expansão desta parceria exclusiva. Novas propriedades estão sendo adicionadas em mercados-chave em crescimento nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico, com foco em estadias únicas e focadas em experiências”, conclui a Hilton em comunicado.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton