Imagem ilustrativa
(foto: Pixabay/9355)

A Hilton anunciou que todas as 750 propriedades das marcas All-Suites passarão a reciclar o sabão descartado a fim de doá-los, reduzindo assim a disseminação de doenças relacionadas a falta de higiene em comunidades que vivem em situação de risco. Trata-se de uma grande expansão no que já é considerado o maior programa de reciclagem de sabão na indústria hoteleira, com 1.370 hotéis participantes em todo o portfólio da companhia.

Por meio da parceria com a Clean The World e outras organizações, os hotéis da Hilton já recolheram mais de um milhão de libras em sabão parcialmente usado, que foram reciclados e transformados em mais de quatro milhões de novas barras de sabão. Este processo também impediu que mais de 570 toneladas de resíduos fossem depositados em aterros.

As marcas que adentram a campanha são: Embassy Suites by Hilrton, Homewood Suites by Hilton e Home2Suites by Hilton. Juntas, elas compreendem cerca de 15% da carteira atual da companhia e 29% do seu pipeline.

"Estamos fortemente empenhados em ajudar as comunidades ao redor do mundo por meio de nossa estratégia de responsabilidade corporativa, que agora inclui o maior programa de reciclagem de sabão da indústria. Quase dois milhões de crianças morrem todos os anos de doenças relacionadas com a higiene, evitáveis por meio de uma simples lavagem de mãos, que podem diminuir esse número em cerca de 50%", disse Christopher J.Nasseta, presidente e CEO da Hilton.

Por meio do programa, sabonetes e outros amenities parcialmente utilizados em hotéis são enviados para os centros de recolhimento e reciclagem. Lá, estes são processados, remanufaturados em novas barras de sabão e preparados para a distribuição em abrigos, centros comunitários e comunidades pobres em todo o mundo.

Serviço
hiltonworldwide.com