Hilton Morumbi- PortugalFestival acontece entre os dias 28 de maio e 4 de junho

Reforçando o departamento de Alimentos&Bebidas, o Hilton Morumbi realiza mais uma de suas ações gastronômicas. A unidade da capital paulista oferece – entre 28 de maio e 4 de junho – a segunda edição do festival Prove Portugal, em parceria com o Turismo de Portugal

"O intuito desse evento é destacar ainda mais a integração entre Brasil e Portugal por meio da gastronomia. Portugal oferece pratos típicos deliciosos e que agradam imensamente o paladar de seus visitantes. Escolhemos pratos que remetem as delícias da região do Centro de Portugal", afirma o gerente de alimentos e bebidas do Hilton São Paulo Morumbi.

O menu de seis tempos será elaborado à quatro mãos pelo chef português Diogo Rocha e por Rodrigo Mezadri, do restaurante Canvas – localizado dentro do Hilton Morumbi. Desenvolvido especialmente para o evento, o cardápio conta com entrada de bacalhau, grão de bico e coentro; cordeiro com abóbora e pepino de prato principal e queijo da Serra da Estrela, tangerina e Avelã de Viseu de sobremesa – criados por Rocha.

Já o menu pensado por Mezadri apresenta entrada de Carpaccio de queijo coalho maçaricado, tomate cereja orgânico, rúcula baby, melaço de cana e limão cravo; Picanha grelhada com batatas coradas, salada de agrião e vinagrete paulista como prato principal; e para sobremesa, Tapioca cremosa com coco, pérolas de sagú, gelatina de cachaça artesanal e frutas vermelhas. 

Hilton Morumbi: os chefs

O português Diogo Rocha estudou gastronomia no Curso de Cozinha e Pastelaria de Coimbra e é licenciado em Produção Alimentar e Restauração na Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril. Tem mestrado em Sustentabilidade do Turismo na ESTH e profissionalmente atuou no Hotel Urgeiriça, restaurante Terreiro do Paço, Villa Joya e Valle Flor. 

Em 2008, entrou para o grupo Dão Sul, assumindo a chefia executiva com três espaços de restauração a seu encargo: Quinta de Cabriz, Quinta do Encontro e Paço das Cunhas de Santar, onde ganhou o prêmio de Enoturismo do Ano pela Revista de Vinhos. Já em 2009, Rocha entrou para o corpo docente da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia e, em julho de 2013 passou a integrar o grupo Celso de Lemos, vindo a abrir o Mesa de Lemos como chef executivo. 

Rodrigo Mezadri é formado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi e em Gestão Hoteleira pelo Senac. Iniciou sua trajetória em 2005, no próprio Hilton Morumbi, e em 2015 retornou ao Brasil assumindo o posto de chef executivo da unidade – onde está atualmente. Passou por Dubai, onde foi demi chef de Partie, no antigo Sofitel The Palace Downtown Burj Khalifa e chef de cozinha no Dubai Marine Beach Resort & Spa. Em Doha, foi chef sênior de Partida no Grand Mercure Jebel Hafeet- Al Ain. 

No ano de 2010, Mezadri ocupou o cargo de chef executivo doi Grande Hotel Senac – em Campos do Jordão. Em abril, foi selecionado para participar do curso de imersão culinária do Basque Culinary Center, em San Sebastian, na Espanha. O Programa de Formação em Gastronomia Espanhola é voltado a chefs de hotéis de luxo e teve duração de oito seman

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton Morumbi